Caminhada CristãLivros Cristãos

Hábitos para Ficção Cristã

Em um cotidiano de imensos valores distorcidos, como ter hábitos para ficção cristã? Afinal, somos imersos em músicas, programas televisivos, séries e filmes que estimulam comportamentos que são opostos aos valores bíblicos passados.

Num mundo saturado por distrações mundanas, a ficção cristã emerge como uma fonte de luz, uma trilha radiante que nos convida a abandonar as sombras do entretenimento vazio.

Neste caminho, o hábito da leitura de ficção cristã revela-se não apenas como uma escolha, mas como uma jornada inspiradora rumo à verdade eterna.

O Poder dos Hábitos para Ficção Cristã

Redes Sociais. Quando essas palavras ecoam nos nossos ouvidos, logo somos transportados para um universo de competições, ostentações, corridas por likes e engajamento. Sabemos que essas mesmas redes são também usadas para propagar o bem, mas a memória afetiva que temos têm uma relação direta com sentimentos ligados à ansiedade, inveja e deturpação da realidade.

Dessa forma, é preciso usar as redes sociais com sabedoria. Ou seja, seguir somente perfis que te agreguem, que te direcionem para os caminhos de Jesus e para atitudes que deixem Deus feliz! Pois, o único que devemos agradar em totalidade é Cristo!

Hábitos para Ficção Cristã

Assim, tenha horários certos para entrar e sair das redes, selecione conteúdos que vai assistir e não sobrecarregue sua mente com informações descartáveis.

Por isso, a melhor substituição que você pode fazer é trocar as redes sociais por leituras de ficção cristã! Afinal, agindo assim, você edificar o Reino de Deus e sentir mais Jesus no seu dia a dia. Já que você poderá se identificar com as histórias dos personagens de cada livro que ler.

Televisão x Hábitos para a Ficção Cristã

Depois de um dia super corrido, a única coisa que você quer é deitar no sofá e assistir a um série que te faça desopilar, certo? Entendo demais esse sentimento e esse hábito, mas com pequenos ajustes na sua rotina, vai dar certo os livros de ficção cristã entrarem no seu cotidiano.

Digamos que você curta Doramas. Ok, quem resiste? Então, em vez de assistir a vários episódios por noite, assista a um e depois leia algum romance de ficção cristã para você ficar na mesma sintonia! Que tal? Assim, você se transporta diretamente da Coréia do Sul para os braços de Jesus!

No entanto, caso você ligue sua TV para assistir a séries e filmes de terror ou de histórias que estimulem comportamentos opostos dos da Bíblia, que tal deixar esse hábito de lado e começar a livros de ficção cristã com enredos distópicos ou de romance? Para tudo há uma solução!

Você pode conferir uma infinidade de títulos de Ficção Cristã, clicando aqui.

Ambientes e Pessoas

Você já olhou ao seu redor? Que tal analisar quais os tipos de ambiente você está frequentando? Eles te edificam? Aproximam você de Deus, ou será que afastam? Além disso, já parou para pensar como anda o seu círculo de amizades? Os seus amigos estão em sintonia entre você e Deus?

Caso seus amigos sejam desconectados de Jesus é uma excelente oportunidade para evangelizar! Afinal, apresentar o amor de Cristo por nós será sempre a nossa missão. Presentear os amigos com um livro de ficção cristã já é um excelente começo!

No entanto, caso você já tenha falado sobre o poder de Deus e nada adiantou, faça uma oração por essas pessoas e se conecte com outras que estejam vivenciando o mesmo propósito que o seu.

Afinal, somos resultados de nossas escolhas, dos nossos hábitos, dos ambientes que frequentamos e das pessoas com quem mais convivemos! Como está sendo essa equação na sua vida?

Leitores de Ficção Cristã

A ficção cristã está crescendo muito! Glória a Deus por isso, heim! E para incentivar as autoras, vamos continuar a fazer a nossa parte de ler e indicar essas obras!

Dessa forma, ajuste sua rotina para fazer uma leitura diária de pelo menos 10 páginas. Assim, você conhece mais sobre esse universo cristão e até poderá se conectar com outras leitoras!


Faça parte de nossa Comunidade da Caminhada Cristã e Ficção Cristã no WhatsApp. É só clicar no botão abaixo:


Quem Faz

Vanessa Lins é a autora do site vanessalins.com.br. Formada em Comunicação e pós-graduada em Marketing, sempre gostou de escrever e de buscar conexões.

Desde que conheceu Jesus, busca se conectar com cada vez mais pessoas que queiram conhecer sobre o poder de Deus em suas vidas. E a ficção cristã é um caminho importante para essa conexão.


Siga-nos no Instagram@vanessalins.on

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *