Autoras de Ficção CristãCaminhada CristãLivros Cristãos

Autora de Ficção Cristã: Thamires Marinho

Preparem-se para embarcar em uma viagem única através das palavras magistrais da autora de ficção cristã, Thamires Marinho (Intagram: @thamiresmarinho.escritora). Em sua primeira obra, “Encarando a Verdade”, somos convidados a adentrar o intrigante mundo de Melissa, uma jovem que enfrenta a dolorosa rejeição desde os primeiros passos da vida.

No cerne desta narrativa arrebatadora, Thamires Marinho nos apresenta Melissa, uma adolescente determinada a romper as correntes da marginalização social. Ao se deparar com os portões de uma escola chique, ela toma uma decisão audaciosa: construir uma fachada de riqueza e sofisticação que a catapulte para o pedestal da popularidade.

O que poderia parecer uma jornada comum de busca por aceitação, entretanto, revela-se uma trama repleta de reviravoltas providenciais.

Pois, à medida que Melissa tece sua teia de mentiras, ela se torna a sensação da escola, uma garota que parece ter tudo. No entanto, por trás do verniz reluzente da popularidade, esconde-se uma alma dilacerada pela solidão e pelo vazio.

Thamires Marinho habilmente nos conduz por essa jornada de ilusões, levando-nos a refletir sobre o preço da falsa aceitação e a fragilidade das fundações construídas sobre mentiras.

O enredo ganha uma reviravolta quando, na mesma escola, a melhor amiga de infância de Melissa e Nick, um jovem cristão mais velho, entram em cena.

O reencontro com suas raízes e a presença inspiradora de Nick desencadeiam uma série de eventos que desafiam Melissa a repensar seu modo de viver. Cada palavra, cada encontro, carrega consigo a promessa de redenção e a possibilidade de encarar a verdade que ela tentou tão desesperadamente evitar.

Assim, Thamires Marinho, com maestria, nos leva a um percurso repleto de descobertas, redenção e, acima de tudo, a revelação da graça que transcende nossas falhas e nos guia de volta à nossa verdadeira identidade em Cristo.

Conhecendo a Autora de Ficção Cristã: Thamires Marinho

Tão bom quanto ler a obra é se identificar com o coração e a mente da autora. Por isso, conheça agora mais sobre a autora de ficção cristã, Thamires Marinho! A jornada dela vai te inspirar a conhecer mais sobre o propósito de Deus na sua vida!

Thamires é casada há oito anos com o Moisés, que foi seu primeiro e único amor de sua vida! Eles têm juntos a Elizabeth. A filha do casal está com quatro aninhos de muita beleza e amor!

Confira a entrevista com Thamires sobre sua vida como autora e todos os processos envolvidos até o lançamento do livro.

Como começou a sua vontade de escrever?

Eu sempre amei escrever. Desde criança tinha diários e caderninhos de poesia. Aos 19 anos, antes de me converter de fato, tentei escrever um romance secular, mas ele não prosperou. Por anos tentei voltar nele e ficava completamente travada. Então fui engavetando o sonho junto com o livro. Aos 26 anos, foi quando eu finalmente tive meu encontro real com Jesus e tudo mudou. A vontade, outrora esquecida, voltou com toda força e em um momento de muita frustração com minha vida profissional como advogada.

Como foi o direcionamento de Deus para você seguir a sua carreira?

Senti que a vontade de escrever estava me incomodando mais que o normal, pois não era uma vontade apenas por gostar da escrita e sim do desejo de escrever algo edificante que fosse contribuir para a vida espiritual das pessoas.

Então resolvi entrar em um propósito de jejum e oração em favor disso. Lembro de orar assim: Senhor, se a escrita foi um dom que o Senhor me deu e é o que o Senhor quer que eu faça, me dá um sinal e se possível que ele venha da minha mãe.

Eu nem sou muito adepta da ideia de pedir sinais, mas dá um desconto porque eu estava um pouco desesperada com a “loucura” que estava para fazer.

Um mês de propósito depois, minha mãe me liga perguntando se eu queria que ela me indicasse para um trabalho, pasmem, escrevendo! Na hora me acovardei por medo do desafio, mas o Espírito Santo me incomodou e eu decidi devolver para Ele, escrevendo histórias em que Ele fosse o centro. Então, cá estou!

Quais são seus principais hábitos diários para se conectar com o propósito de Deus sobre sua vida?

Eu tenho TDAH, então não vou mentir que constância é um desafio para mim. Devocionais e orações demoradas me frustram, pois sempre me distraio. Já tive muitos conflitos espirituais em relação a isso, mas o Espírito Santo me fez compreender que cada pessoa é única, então a minha forma de me relacionar com Ele também é.

Mesmo sem vontade ou disposição, tento ler a Bíblia todos os dias, nem que seja um versículo. Converso com meus familiares sobre questões que me intrigam. Observo os meus conflitos e os das pessoas a minha volta, buscando entender qual seria o conselho que Jesus nos daria.

Como você leva a Palavra de Deus no seu trabalho?

Quando era apenas uma leitora, percebia que os livros seculares sempre nos apresentavam um conflito/problema e uma solução, vendendo a ideia de que essa solução te traria felicidade eterna, mas todos sabemos que essas respostas só nos levam para o fundo do poço, já que há só uma solução que é Jesus.

Então, quando decidi escrever, vi que precisava falar sobre os conflitos que todos nós passamos e mostrar quem é o Único que pode te trazer felicidade plena. Em vez de passar soluções desastrosas maquiadas como perfeitas, mostrar o Caminho.

Qual conselho você daria para as pessoas que buscam um direcionamento de Deus para o seu propósito?

Orem e confiem. Não vou dizer para seguirem o meu método, pois Deus não é obrigado a te dar nenhum sinal. Sou muito grata a Ele ter sido misericordioso comigo, mas você pode acabar se frustrando. Então ore bastante, entregue nas mãos Dele e acalme o seu coração.

Autora de Ficção Cristã

Se for da vontade Dele, você saberá. Mas não espere que tudo dê certo, nem fique esperando algo sobrenatural para agir. Nada cai no seu colo. Ore e aja! Faça a sua parte e Ele fará a Dele.

Conta um pouco como foi iniciar cada um dos seus livros como autora de ficção cristã?

Tenho apenas um livro e um conto. “Uma carta para o Amor” é um conto de Natal. Fui convidada a participar de uma antologia de contos e os demais são todos seculares, então vi a oportunidade de fazer as pessoas que não conhecem a ficção cristã, terem um pequeno gostinho desse nosso universo.

Já “Encarando a Verdade é o meu xodó. Um romance cristão adolescente. Ele surgiu do meu próprio testemunho que conto ao final, na nota da autora. Em um contexto completamento fictício, conto um pouco sobre os conflitos que tive na adolescência. Senti que outros jovens tinham conflitos parecidos e que precisavam ser convencidos e confortados pelo Espírito Santo assim como eu fui.

Você sentiu alguma dificuldade no início? Como as superou?

Eu ainda estou no início kkk!! Queria que alguém tivesse me avisado que escrever era a parte mais fácil. É complicado se virar sozinha, entender como funciona o mercado, fazer o marketing, enfim. Mas graças a Deus, Ele colocou pessoas maravilhosas na minha vida que me ajudaram e ouviram minhas dúvidas pacientemente.

Outras autoras, leitoras betas, parceiros… todos focados no mesmo propósito. Eles foram anjos enviados por Deus e oro para que eles sejam muito abençoados por isso. Então minha dica é: não tenha vergonha de conversar e perguntar para pessoas mais experientes e estude muito, pois apesar de ser um ministério guiado por Ele, você precisa se esforçar e se profissionalizar na sua servidão.

Autora de Ficção Cristã e o Livro: Encarando a Verdade

Thamires tem uma história linda de fé e de coragem! Ela usou o talento concedido por Deus para ajudar pessoas a se conectarem com Jesus!

Assim, conheça o livro Encarando a Verdade e desbrave essa leitura de questionamentos, aparências e a transformação feita por Jesus!

Autora de Ficção Cristã

Faça parte de nossa Comunidade da Caminhada Cristã no WhatsApp. É só clicar no botão abaixo:


Quem Faz

Vanessa Lins é a autora do site vanessalins.com.br. Formada em Comunicação e pós-graduada em Marketing, sempre gostou de escrever e de buscar conexões.

Desde que conheceu Jesus, busca se conectar com cada vez mais pessoas que queiram conhecer sobre o poder de Deus em suas vidas. E a ficção cristã é um caminho importante para essa conexão.


Siga-nos no Instagram@vanessalins.on

One thought on “Autora de Ficção Cristã: Thamires Marinho

  • Gicelma Ribeiro Santos do Nascimento

    Amei sua entrvista parabens Deus te abencoe mas e mas

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *