Como Inserir a Sacolinha no Instagram

Sacolinha no Instagram

O Instagram é uma rede social completa! Serve tanto para interagir com o público, como também para vender produtos ou serviços. E para quem vende produtos, já é possível fazer posts com a famosa sacolinha no Instagram!

Por enquanto só é possível adicionar produtos nessa categoria. No entanto, há projeções de que o Instagram também libere essa função para serviços.

Como Funciona a Sacolinha no Instagram

Você já deve ter percebido que em alguns perfis de lojas, ao clicar em um post, já aparece sobre os produtos o preço de cada um deles com o link de acesso para a compra.

Essa ferramenta direciona para uma venda mais facilitada. Pois, a seguidora, ao gostar do produto, já pode clicar sobre as peças, olhar o preço e finalizar a sua compra. Para isso, basta ela clicar no link colocado na sacolinha.

Como Inserir a Sacolinha no Instagram

Para inserir a sacolinha no Instagram, o seu perfil precisa ser comercial. Os produtos oferecidos também devem estar dentro das diretrizes do Facebook. Existem alguns produtos que eles não permitem a inserção da sacolinha.

Além disso, seu perfil comercial precisa estar ligado a uma Fan Page. Lá, você precisa criar um catálogo dos seus produtos.

Caso você atenda os requisitos acima, entre no seu perfil do Instagram. Em seguida, clique nos três traços, que fica em cima, do canto direito. Logo depois, vá em Configurações, Empresa e Compras no Instagram.

Siga as etapas que o Instagram solicita. Feito isso, espere uns três dias para a resposta. Se você for aprovado, o Instagram irá enviar uma notificação. Logo após, vá até a parte de Compras para marcar os produtos que deseja colocar o preço.

Após ter o seu perfil aprovado para a Sacolinha, siga esses passos:

  1. Acesse seu perfil
  2. Clique nos três traços (canto superior direito)
  3. Vá em Configurações
  4. Em seguida, clique em Negócios
  5. Logo depois em Compras
  6. Toque em Continuar
  7. Selecione um catálogo de produtos para conectar com seu perfil
  8. Toque em Concluir

Como ter seu e-commerce

Depois desse período de Pandemia, muitas pessoas começaram a Empreender pelos canais digitais. Principalmente pelo Instagram! Por isso a demanda por um sistema em que os produtos fiquem atrativos para o público cresceu ainda mais.

Além disso, as Empreendedoras e clientes procuram sempre mais por fazer as transições financeiras em locais seguros e de credibilidade. Afinal, em tempos de tantos golpes, ninguém quer colocar os dados do cartão de crédito por aí.

Com as vendas on-line cada vez mais fortes e com a inclusão digital fazendo parte de maneira latente na maioria das pessoas, os sistemas de e-commerce não param de crescer!

E como muita gente me pergunta sobre isso, deixo aqui a minha indicação para você fazer o seu e-commerce! Que, inclusive, pode ser integrado com a sacolinha no Instagram! A Nuvemshop! Que, por sinal, está com uma parceria incrível comigo!

Desconto de 25% na NuvemShop

Como eu só indico coisa boa para você, aqui vai uma excelente oportunidade! A NuvemShop oferece planos, de acordo com a sua necessidade, para você fazer a sua loja virtual!

Clicando no botão abaixo você já ganha automaticamente seu desconto de 25% na loja virtual! Aproveite e conheça também as vantagens em deixar seus produtos mais atrativos e organizados. Assim você passa ainda mais autoridade e credibilidade junto aos seus clientes!

Arrase no Instagram e sucesso nas vendas!

Siga-me no Instagram: @vanessalins.on

Siga-me no TikTok: @vanessalins.on

Ir para o Topo do Site