Reels cresce cada vez mais no Instagram

Você lembra quando o Instagram foi criado? Uma rede social focada em postagens de fotos quadradas com filtros. As pessoas mostravam sua rotina em imagens. Porém, as coisas evoluíram! Passando pelos Stories, IGTV, Lives e agora com o Reels! E esse formato de vídeo de até um minuto (ainda não liberado para todos os perfis) é a representação do presente e do futuro do Instagram!

Reels é a nova cara do Instagram

Reels

Os vídeos rápidos, e no formato vertical, estão presentes em nossas vidas digitais desde os Stories. E agora com o Reels, o Instagram amplifica ainda mais esse poder de comunicação rápido e criativo!

Além disso, o TikTok está crescendo cada vez mais, não só entre os adolescentes, como também entre os Empreendedores que visam aumentar a divulgação de suas marcas.

E não só o TikTok está ganhando espaço nesse formato de conteúdo, o YouTube Shorts também! Para quem não conhece, o YouTube Shorts são vídeos na vertical que você pode postar no YouTube, portanto que o tempo limite dele seja de um 1 minuto. Para o YouTube entender que o seu vídeo é da categoria Shorts, é preciso colocar #Shorts no título ou na descrição do seu vídeo e postar normalmente.

Ou seja, é mais uma oportunidade de mostrar seu conteúdo em vídeo, de um jeito dinâmico, além dos horizontes do Instagram.

Aí o Instagram entra no novo jogo! E e investe no Reels!

Por isso, que o chefe do Instagram, Adam Mosseri, falou que o Instagram não é mais uma rede social de foto, mas sim de vídeos dinâmicos!

É aí que entram os Reels! E o IGTV também, claro! Afinal, vídeos no IGTV não precisam ser longos. Até porque, as pessoas não entram no Instagram para assistir a vídeos enormes, mas sim aqueles mais curtos e que sejam realmente relevantes.

Mas os Reels é que são os vídeos mais tendências do momento. É por onde você pode passar seu conteúdo em um formato inovador e que prende a atenção do seu público!

A pergunta que quero que você reflita é: Você está acompanhando essa evolução do Instagram? A sua marca ou você está produzindo mais vídeos ou mais fotos? O Reels está presente no seu planejamento? Investe no Reels em seu perfil?

Você Decide…

Você tem o poder de decisão nas suas mãos: continuar no formato de conteúdo que mais te agrada no Instagram. Caso seja estritamente baseado em fotos, talvez você perca mais engajamento orgânico.

Você pode optar por investir mais energia nas novas redes sociais baseadas em vídeos ou pode equilibrar tudo! Ou seja, continuar com postagens de imagens no Instagram, sendo que, balanceando com Reels. Até podendo aproveitar esse tipo de conteúdo para o TikTok e o YouTube Shorts. E se eu puder te dar um direcionamento, adianto: Invista nessa terceira opção.

Caso você esteja só postando fotos, convido você a entrar no seu Instagram e clicar no ícone do Reels. Dessa forma, você pode acompanhar quais as tendências de conteúdos feitos na sua área. Pois, você fazendo Reels estará acompanhando esse novo momento do Instagram.

Existem várias formas para você criar conteúdos no Reels: Dublando, falando, apontando as legendas… Basta ver qual tipo de conteúdo mais se conecta com você e com a sua persona!

Você pode fazer Reels cada vez mais incríveis para o seu público! Com conteúdos magnéticos que engajam e aumentam sua base de seguidores! Para saber como, é só clicar aqui!

Invista cada vez mais nesse estilo de vídeos, pois a entrega continua acima da média e seu engajamento pode se beneficiar muito com isso!

Veja também: Como Fazer Reels Incríveis para Engajar no Instagram

Reels

Por Vanessa Lins.

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