Como Fazer Reels Incríveis para Engajar no Instagram

O Reels está cada vez mais em evidência no Instagram. O alcance dele continua acima da média e a criatividade para passar esse tipo de conteúdo aumenta muito! Mas sempre tem a pergunta clássica: como fazer Reels incríveis? Confira esse passo a passo que vai te ajudar a ter resultados extraordinários!

Acompanhe as trends no TikTok

Afinal, o Reels veio para concorrer diretamente com ele! Então esteja sempre analisando o que está sendo feito por lá. Crie um perfil no TikTok, nem que seja para acompanhar as marcas relacionadas ao seu nicho.

Verifique quais as músicas mais utilizadas, as transições que estão em alta e o que pode ser melhor adaptado para o seu nicho.

Dessa forma, fica mais fácil levar essas tendências para os seus Reels!

Atenção! Não leve um vídeo seu do TikTok para o Reels contendo o logo. O Instagram já emitiu um comunicado informando que não dará alcance para os vídeos que tiverem qualquer emblema de outras redes sociais ou de apps de edição de vídeo.

“Então como fazer isso, se gravo mais no TikTok?”

O primeiro passo é tentar o caminho contrário, ou seja, o de gravar no Reels, salvar e levar para o TikTok. Ou usar a opção de copiar o link do vídeo (na bolinha do WhatsApp do TikTok) e depois inserir o link no site https://musicallydown.com/

Em seguida o vídeo será salvo e você coloca no seu Reels lindamente.

Use Imagem de Capa no Reels

A imagem de capa é fundamental para que o seu conteúdo esteja alinhado ao Branding de sua marca no Feed principal do Instagram. A sua capa deve ser no tamanho padrão, isto é, 9:16.

No entanto, a sua mensagem principal ou imagem deverá estar no centro da imagem.

Dessa forma, quando a capa estiver no seu Feed, nada será cortado. E com a nova atualização do Instagram, já é possível ver uma prévia da capa antes dela ser postada. Além disso, tem como também fazer ajustes na capa, arrastando-a para cima ou para baixo, até ficar do jeito que você quer!

Fazer Reels

Essa capa é um exemplo! As informações principais ficaram ao centro. Não havendo, assim, cortes no momento do post.

Constância é o nome

Para fazer Reels incríveis o ideal é testar diferentes formatos: Remix, falando, dançando e apontando… E para você entender qual o formato que seu público e você mais se identificam, o melhor caminho é fazer e analisar as métricas! isso inclui as visualizações, comentários e likes.

Se no seu planejamento de conteúdo houver entre 3 e 5 Reels será ótimo! Pois, como o alcance dele está maior do que os vídeos comuns do Instagram, há mais chances de mais pessoas assistirem ao seu conteúdo. Claro, tudo isso com conteúdo de valor para o seu público.

Coloque o tema principal em todo o vídeo

Escreva no vídeo todo sobre o que você fala. Dessa forma, quem começa a assistir a seu Reels um pouco depois de começar, já saberá sobre o que se trata o conteúdo.

Tem o exemplo bem prático disso nesse Reels! Clique!


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Te vejo nas aulas! 🙂

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