Como fazer Live Shop no Instagram e aumentar suas vendas

Quer vender rápido? Uma Live Shop no Instagram pode ser uma ótima solução para você! Então continue a leitura que você vai se surpreender com os resultados que poderá ter!

O que é uma Live Shop no Instagram?

Trata-se basicamente de uma Live, na qual você mostra a nova coleção dos seus produtos ou itens que estejam em promoção. Para isso é necessário deixar um canal de vendas aberto, seja por links de pagamento ou através de atendimento via WhatsApp.

Além disso, é importante que haja uma divulgação prévia da Live, com, mínimo, 5 dias de antecedência. Dessa forma, as pessoas se organizam para participar.

Outra forma também de enaltecer a divulgação é colocar o evento constantemente nos Stories, incluindo a figurinha da Contagem Regressiva. Isso é relevante, pois quando as pessoas tocam nesse selo, elas são notificadas quando a Live começar.

E para deixar essa ação mais atrativa, a marca pode oferecer cupons de desconto para quem estiver presente na live. Para isso, seria necessário somente as pessoas baterem um print do início e do fim da Live.

Ações que Deram Certo!

A Nagila Store é uma loja que vende roupas em Sobral, no Ceará, e entrega para todo Brasil! A Nagila, CEO que leva o nome da marca, é uma empreendedora nata que está sempre à frente nas redes sociais e na divulgação dos produtos do seu empreendimento.

Na primeira semana de junho de 2021 ela promoveu a sua primeira Live Shop! Segundo Nagila, a ideia chegou e foi logo colocou em prática! O resultado? Mais de 700 pessoas on-line e um pico de vendas no dia!

Live Shop no Instagram

O Instagram da loja é @nagilastoree e durante a live os contatos via WhatsApp ficaram fixados para facilitar as vendas! Além disso, a empreendedora disse que também houve vendas após a Live, já que a mesma ficou salva no IGTV do seu perfil no Instagram!

Como tudo é questão de adaptação e aprimoramentos, Nagila disse que na próxima Live colocará um tempo maior de divulgação, para assim, ter ainda mais adesão na Live e retenção também!

E fique preparado quando for fazer a Live. Pois como há muitas trocas de roupas para mostrar os detalhes, fica um processo um pouco cansativo. Por isso, faça a Live Shop no Instagram em um dia mais tranquilo e preferencialmente fora do horário de atendimento. Assim, toda a equipe ficará focada apenas na vendas on-line!

Checklist do que você precisará para a sua Live Shop no Instagram

  1. Defina o dia e horário de sua Live Shop
  2. Divulgue com, no mínimo, 5 dias de antecedência. Tanto no Feed, como nos Stories
  3. Separe antecipadamente as peças que farão parte da Live Shop
  4. Faça a Live Shop fora do seu horário de atendimento
  5. Deixe visível os seus canais de vendas. Ou seja, WhatsApp ou Links de pagamento
  6. Use tripés ou ringlight para facilitar a divulgação dos seus produtos

Curtiu a ideia? Então compartilhe esse post para os amigos que você conhece que sejam empreendedores e que vendam produtos! Assim, você ajudará mais e mais pessoas a se destacarem cada vez mais na redes sociais!

Engaje e Venda no Instagram com o Curso On-line: Tudo Sobre Reels! Saiba mais clicando na imagem abaixo:

Live Shop no Instagram

Ir para o Topo do Site