WhatsApp Pagamentos: Compra e Venda dentro do APP

 

O Facebook comprou o WhatsApp por mais de 22 bilhões de dólares, e naquela época, o aplicativo ainda não gerava lucros. Hoje o app é a principal forma de comunicação entre duas ou mais pessoas para grande parte da população. Muitas empresas e autônomos fecham negócio e vendem muito com o WhatsApp! Os processos de compra e venda de produtos e até o esclarecimento de dúvidas com esse app se tornam cada vez mais comum. Então imagina concluir todas as negociações sem precisar sair do aplicativo? Isto é, pedir uma pizza e pagar pelo WhatsApp, fazer uma transferência bancária para um amigo ou concluir aquela venda no próprio aplicativo? Pois é exatamente isso que está previsto para os próximos meses: o WhatsApp Pagamentos!

Quandoo WhatsApp Pagamentos vai Chegar?

Compra e Venda pelo WhatsApp

A novidade foi descoberta pelo portal WABetaInfo. Segundo a publicação, a novidade só será liberada quando todos os testes e sistemas forem finalizados com sucesso. Isso inclui a criação de contas especiais para empresas e profissionais autônomos, assim como um aplicativo específico para esse tipo de público.

Compra e Venda pelo WhatsApp Pagamentos

A ideia é facilitar ainda mais as transações de compra e venda entre empresas e clientes, o que irá contribuir, e muito, para os negócios online! Ou seja, alguém que vende algum produto ou serviço no Instagram, já pode iniciar as negociações e fechar a venda sem precisar sair do WhatsApp! A ideia é receber o pagamento dentro do WhatsApp.

Apesar da novidade ser maravilhosa para os empresários do Brasil e do mundo, ainda não há uma previsão concreta de quando esse sistema chegará no país, mas ficamos na torcida para que seja ainda nesse ano!

 

Gostou? Gostaria de passar alguma sugestão de tema para ser abordado aqui? Escreve para mim, vou adorar ler o que você tem para dizer!

Forte Abraço,

Vanessa Lins

[email protected] 

 

Ir para o Topo do Site