Vídeos: Você precisa investir neles!

Os vídeos já são uma grande tendência nas redes sociais, desde 2018. Afinal, esse tipo de conteúdo conecta, comunica e passa um alto poder de persuasão.

Por isso, que os gigantes da Internet, como o YouTube e agora o IGTV estão investindo cada vez mais nesse formato e o público cada vez mais abraça a causa e consome esse conteúdo.

Mas afinal, como investir em vídeos e levar resultados extraordinários ao seu negócio?

Seja sem-vergonha!

vídeos

Isso mesmo! A maioria das pessoas que é aluno de MBA e Workshops ou cliente de Mentoria sempre deixam claro que a timidez é o maior problema para começar. Mas lá vai algumas dicas para você vencer essa barreira:

  • Comece gravando com a câmera traseira. Nada da frontal por enquanto;
  • Critique-se menos! Comece a fazer os vídeos e exponha os principais benefícios dos seus produtos ou serviços;
  • Coloque na sua rotina diária a realização de vídeos. Assim, fica mais fácil criar um hábito

Mas por que fazer vídeos?

Porque eles possuem uma completa assimilação do conteúdo a ser passado. Além disso, o público que te acompanha consegue visualizar com clareza sua postura e gestos. Dessa forma, a credibilidade sobre o que você faz ou vende aumenta consideravelmente.

Vídeos

Os vídeos são processados até 60.000 vezes mais rápido na mente humana do que as imagens estáticas ou textos. Isso se dá, pois o entendimento não precisa de muito esforço ou concentração.

Logo, fazer vídeos, além de aumentar a sua credibilidade junto às pessoas, ainda torna seu conteúdo mais fácil e didático.

Vídeos geram autoridade

vídeos

Como foi dito, os vídeos passam uma comunicação completa sobre o conteúdo. E as pessoas tendem a se sentirem mais seguras quando assistem aos assuntos relacionados à sua área feitos por um profissional atuante. Logo, quanto mais você falar mais sobre seu segmento, maior será a possibilidade de ser reconhecido como uma autoridade. Principalmente quando isso é feito nas redes sociais, como IGTV e YouTube.

Os vídeos aumentam seu alcance

As visualizações no Feed e no IGTV só contam a partir de 3 segundos. Sendo mais fácil o seu alcance e a interação do público com o seu conteúdo.

Além disso, o Instagram está investindo na propagação do IGTV. O engajamento orgânico desse tipo de postagem está sendo incentivado, por isso a entrega desse tipo de conteúdo está sendo em maior escala. Justamente para estimular mais e mais pessoas a fazerem o mesmo!

Saiba mais sobre estratégias de Vídeos no IGTV e YouTube em uma Oficina Exclusiva em Fortaleza!

Aprenda as melhores estratégias de vídeo para seu IGTV e YouTube nessa Oficina exclusiva! Saiba mais clicando aqui!

Aguardo você lá! Qualquer dúvida é só chamar!

Abraços,

Vanessa Lins

(85)99956-1195

Ir para o Topo do Site