Verbup: Um app de compartilhamento de notícias autorais

Na última semana de agosto tive o prazer de ser convidada, pelo meu querido amigo Ed, da Desencaixa, para dar duas palestras na DeVry sobre Instagram para Negócios. Lá, conheci o Audísio Vaz, idealizador e entusiasta do app Verbup. Logo no primeiro momento, percebi que essa iniciativa é uma ideia genial, pois foi direto na dor do seu público.

Explico: sabe quando você está em algum local público e de repente acontece uma aglomeração de pessoas que você não sabe do que se trata? Ou quando você pegou um trânsito caótico e fora do normal? Em ambas situações, você gostaria de saber, e muito, o que de fato, está acontecendo naquele momento. No entanto, tudo ocorreu tão rápido, que as informações sobre esses fatos ainda nem sequer saíram nas redes sociais dos principais jornais. É aí que entra o Verbup.

O que é o Verbup?

Verbup

O Verbup é um app com foco no compartilhamento de notícias escritas por quem está vivenciando o fato. Isto é, se você estiver em algum local que está acontecendo algum evento inesperado ou interessante, é só pegar o celular, entrar no aplicativo e escrever o que está acontecendo ali. O objetivo é propagar as notícias na hora e ajudar as pessoas a saber o que está havendo ao seu redor e como deve proceder de acordo com esses fatos.

Como Funciona o Verbup?

Qualquer pessoa poderá escrever e compartilhar notícias no Verbup. Basta baixar o aplicativo no Google Play ou na App Store. Ele é gratuito, e para entrar, é só fazer o login pela conta do Facebook ou Twitter. A princípio, o aplicativo ficará restrito a Fortaleza, mas em breve ele abraçará outras cidades.

Assim como outros aplicativos, o Verbup terá um algoritmo que determina a relevância de cada autor. Quanto mais notícias importantes para a sociedade ele escrever, maior será a evidência da manchete dele. Outra coisa muito interessante, é que a notícia aparecerá primeiro para quem estará próximo ao ocorrido. Os leitores também poderão contribuir com notícias já postadas, inserindo fotos e atualizações das informações. Também estarão disponíveis botões de bloqueio, caso alguém perceba que a notícia é fake. Além disso, tudo que é publicado, também será acompanhado de perto pelos criadores do app.

Eu adorei a novidade, e você? Se tiver mais dúvidas sobre o Verbup, é só enviar um e-mail para o idealizador do projeto, Audísio Vaz ([email protected]).

Agora aproveite, baixe o aplicativo e mostre seu talento para escrever notícias!

Ah! E não deixe de se escrever em minha lista VIP, clicando aqui! Em breve haverá novidades sensacionais para quem usa o Instagram para Negócios! E quem se escrever, ganhará desconto especial!

Abraços,

Vanessa Lins

[email protected]

 

Ir para o Topo do Site