7 Motivos que tornaram Stranger Things sucesso e como aplicá-los na sua empresa!

Estreia nesse fim de semana, mais especificamente no dia 27 de outubro, a segunda temporada de Strager Things. Essa série tem história para contar e muitos aprendizados e inspirações que os empreendedores devem aplicar em seus negócios. Vejam só, o sucesso é um conjunto de fatores planejados, articulados e criativos que dão certo! Isso tudo deve ser unido ao carisma, envolvimento e conexão de um time de primeira! Vamos aos detalhes sobre o que tornaram Stranger Things sucesso!

7 Fatores que tornaram Stranger Things Sucesso

1- Determinação

Stranger Things Sucesso

Os irmãos Duffer, criadores da série, foram rejeitados por entre 15 e 20 emissoras e serviços de streaming antes de fazer a proposta para a Netflix.

Como Aplicar na Empresa

Recebeu um não várias vezes ou sua empresa quebrou outras vezes? Não desista! Foque nos acertos, corrija os erros e faça uma história envolvente para seu público.

2 – Boca a Boca

Stranger Things Sucesso

Na estréia da primeira temporada, a Netflix não fez nenhum lançamento especial. Aliás, não fez lançamento nenhum! A série se mostrou tão envolvente que começou haver muitas recomendações dos amigos, artigos em blogs e muitos compartilhamentos nas redes sociais, mostrando as pessoas assistindo à série! As redes sociais amplificaram o boca a boca tornando as recomendações mais rápidas que rastro de pólvora.

Como Aplicar na Empresa

Essa dica vai para aqueles empresários que pensam muito se vão fazer um grande lançamento ou não. Se o caixa está apertado, não faça! Invista em um produto e atendimento de qualidade. São as recomendações que levam clientes até você! E faça todas as suas ações positivas e acertos cometidos em seu estabelecimento serem de domínio público. Uma forma rápida, barata e eficaz de fazer é com as redes sociais (veja mais sobre isso aqui!). 

3 – Conexão com o Público

Stranger Things Sucesso

Stranger Things se passa na década de 1980. Nessa época, a cultura pop explodia com Michel Jackson, Os caça-fantasmas, o vídeo-game Atari, E.T, Goonies, Poltergeist… E muito disso foi devidamente citado na série. A turma que viveu nesse período se deliciou em ver todas essas referências! Uma nostalgia muito boa de vivenciar.

Como Aplicar na Empresa

Conheça seu público de tal forma, que você saiba como gerar conexão, emocioná-lo, fazê-lo comprar e virar fã do seu produto! De modo que, a cada lançamento, essas pessoas fiquem ávidas esperando pelas novidades. Quem faz isso muito bem? Sim! A Apple! A cada lançamento, filas são feitas nas lojas pelos fãs da marca e da tecnologia oferecida. O iOS é uma rede que une status, facilidade e conexão com a marca.

4 – Elenco Excelente e Carismático

Stranger Things Sucesso

Da misteriosa menina com poderes psíquicos, vivida por Millie Bobby Brown, até o menos promissor “garoto-popular-da-escola”, Steve (Joe Keery), todos os personagens têm seu momento e, de um jeito ou de outro, acabam cativando o público. São atuações impecáveis, textos bem amarrados e atores extremamente cativantes, envolventes e carismáticos! Até os atores mirins são muito experientes, a maioria já trabalhou na Broadway! Queria ser amiga dessa turma (menos do Demogorgon).

Como Aplicar na Empresa

Invista na equipe de sua empresa! Escolha pessoas que estejam alinhadas com sua Missão, Visão e Valores. Seu time deve ser capacitado, envolvente e capaz de fazer história no mercado. Faça treinamentos constantes, contrate pessoas que gerem conexão imediata junto ao seu público-alvo e escute o que seus talentos têm a dizer. A Chilli Beans sempre tem vendedores descolados, criativos e irreverentes, pois esse é o público da loja. A conexão é imediata e isso facilita muito na hora da venda!

5 – Todos os Episódios são necessários!

Stranger Things Sucesso

Cada episódio está ligado a outro. Você só entende e fica feliz depois que assistir a todos! Uma simbiose perfeita e envolvente. A curiosidade é o mote para você continuar assistindo!

Como Aplicar na Empresa

Venda produtos casados, em que um seja fundamental para o outro. Isso aumenta seu poder e o volume de venda! Um exemplo são as lojas de maquiagem. É quase impossível sair só com um produto! Sempre tem um primer fundamental para uma sombra! Cuidado, meninas! 😛

6 – A propaganda é alma do negócio

A Netflix é muito criativa em suas campanhas! Percebendo que o público estava amando Stranger Things, em novembro de 2016, quando a primeira temporada estava estourada, o serviço de streaming chamou a Xuxa, que fez um vídeo de divulgação da série! Ficou muito sensacional! Confira!

Como Aplicar na Empresa

Faça posts atrativos para seu público. Elabore uma comunicação dirigida para quem você quer atingir. É fundamental você fazer posts patrocinados nas redes sociais e abusar da criatividade e bom humor nas postagens.

7 – Ousadia

Stranger Things Sucesso

O primeiro episódio da segunda temporada de Stranger Things irá ao ar na íntegra no SBT um dia depois da estréia oficial na Netflix! O serviço de streaming comprou uma hora de exibição dentro da emissora do patrão. Vai ao ar no dia 28 de outubro depois do Teleton.

Como Aplicar na Empresa

Faça parcerias criativas e que atinjam em cheio seu público! Analise as digitais influencers e outras lojas de segmentos semelhantes ao seu, que possa dar aquela força na divulgação de seu produto ou serviço. Geralmente rende bons frutos!

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E aí? Gostaram da análise e analogia? Se tiver alguma sugestão, é só escrever! E lembre-se também de se inscrever aqui para ficar sabendo em primeira mão da aula online que lançarei em breve!

Abraços,

Vanessa Lins

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