Storytelling: A Conexão que seus Vídeos Precisam

Storytelling: A Conexão que seus Vídeos Precisam

Por Gerson Neto

A pré-produção de um conteúdo é uma das fases mais importantes da sua estratégia de comunicação por vídeos online. Historicamente, empresas utilizaram os vídeos em forma de pitch, apenas demonstrando seus serviços e soluções.

De anos pra cá estamos vendo que esse cenário está mudando! As companhias, por influência da sua audiência, estão buscando formas de se conectar com o público e transmitir emoção! Isto é, engajar quem está assistindo aos vídeos.

Narrativa

Storytelling é o que você precisa para seus vídeos!

O vídeo em si já é uma forma mais pessoal e dinâmica de transmitir mensagens. Além de fazer com que o conteúdo fique gravado na cabeça das pessoas. E para que isso aconteça, nada melhor do que contar uma história. Seguindo essa tendência, usar o storytelling pode ser a estratégia que estava faltando para você ter sucesso com seus vídeos.

Independente da sua estratégia, tudo o que você faz na hora de produzir um vídeo tem que vir de um objetivo central. Cada empresa tem sua meta que pode variar entre gerar mais fãs no Facebook, ganhar repercussão de mídia, estreitar o relacionamento, levantar a bandeira para alguma causa ou aumentar as vendas.

Narrativa

Quando você se preocupa em contar uma história, você passa a tratar seu público como audiência e não como consumidores. Ao compartilhar emoções você se aproxima dos internautas e dá um passo enorme no sentido de engajar quem está consumindo seu vídeo.

Storytelling e o Roteiro

Em um mundo onde qualquer pessoa pode filmar e editar, apostar num bom roteiro pode fazer o seu vídeo ser visto ao invés do vídeo do seu concorrente.

Quando você conta uma história, você contextualiza o usuário e faz com que ele se veja no conteúdo que está sendo mostrado. O vídeo, como um todo, envolve diversos fatores, mas uma história bem contata é um importante insumo para prender a atenção de quem está assistindo, aumentando a chance do usuário assistir o conteúdo até o final.

Narrativa

Vídeos de demonstração ou pitch vídeos tem seu valor – mesmo porque ainda são muito utilizados – mas não é o tipo de conteúdo que o internauta vai compartilhar. Ele simplesmente consome a mensagem e pronto.

Quando você aposta em storytelling você usa humor, animações, elementos externos, uma história intrigante.

Compartilham com outras. Um vídeo com uma boa história se transforma em experiência! Isso contribui para criar laços de confiança entre seu vídeo, ou seja empresa, e quem está assistindo. *

Storytelling

Estão chegando muitas novidades aqui sobre Vídeo Marketing! Seja o primeiro saber se inscrevendo em nossa Lista Vip! Depois disso, é só aguardar as novidades em primeira mão!

Ir para o Topo do Site