Stories para Empresas: Aumente seu Engajamento

Stories para Empresas: Como Aumentar seu Engajamento

Os Stories para empresas estão cada vez mais sendo utilizados para o aumento da divulgação. Até pouco tempo atrás, essa mídia estava mais relacionada a bastidores de eventos ou de empresa, como reuniões e ações específicas. Além disso, hoje também são mostradas várias formas de promoção de um produto ou serviço. Confira como aproveitar os Stories para promover o seu negócio.

Stories para Empresas: Como Destacar o Seu Negócio

Stories para Empresas

1) Utilize os Recursos

A interação com seu público é fundamental, crucial, essencial para aumentar o engajamento do seu público nos Stories para Empresas! Logo, faça uso das enquetes, perguntas e grau de satisfação (aquele que parece um termômetro). Eles são facilmente inseridos nos Stickers (a carinha) dos Stories.

Caso você tenha uma loja de moda, faça uma “batalha de looks”, e insira a enquete, perguntando se seus seguidores preferem a opção 1 ou 2. Isso faz com que haja mais atenção do seu público para seus produtos. Vale também para lojas de outros segmentos.

É profissional de Coaching, Corretor ou oferece algum serviço autônomo? Use a opção da “Pergunta” e indague seu público sobre as principais dúvidas sobre seu segmento. Assim, você vai ajudar seu seguidor a esclarecer seus questionamentos e ainda “ganhará pontos”quando eles precisarem de serviços do seu setor.

2) Mencione outras Contas de Instagram

Isso estimula mais pessoas a interagir com você, para serem mencionadas em seus Stories. Um exemplo é sempre citar um perfil que elogiou o que você publicou, ou um agradecimento ao seu serviço prestado. Outra dica é mencionar quem visita o seu perfil e dá likes em várias fotos. Agradeça a visita marcando o perfil. Assim, você cria um ciclo de visitas e menções positivas.

3) Apareça!

Stories para Empresas

Sim, pode parecer simples para alguns, mas para muitas pessoas gravar um vídeo aparecendo é um tormento. No entanto, à medida que você aparece, cria-se uma conexão entre quem representa a empresa e seu público. Para quem tem vergonha de fazer isso, uma dica é começar a fazer  vídeos sem aparecer, ou seja, gravando com a câmera traseira. Dessa forma, você pode mostrar a sua empresa, os detalhes do que você faz, sem necessariamente aparecer, só falando. Após alguns vídeos assim, você ganhará segurança em aparecer. Vá por mim!

4) Poste Diariamente

O Instagram entrega mais as publicações de quem o usa em maior quantidade. Então fazer uso dos Stories todos os dias, contribui, e muito, para isso! Atenção somente para não falar demais e os Stories ficarem chatos. Seja dinâmico, mescle entre fotos e vídeos. Isso atrai mais o seu público.

5) Lembre-se das Hashtags e Localização

Stories para Empresas

Inserindo uma hashtag específica do seu negócio, mais a localização, aumenta o alcance do seu post, pois quem procurar nos Stories por esses itens, vai achar você. Para quem tem uma conta acima de 10 mil seguidores, o ideal é inserir links de um post novo do seu site ou do e-commerce do produto mostrado nos Stories!


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E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

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