8 ações que você precisa fazer já para ter retorno com mídias sociais

mídias sociais para negócios

As mídias sociais são a principal vitrine dos negócios atualmente. É lá onde seus seguidores, e futuros clientes, verão mais sobre a qualidade dos seus produtos e serviços. Essas redes amplificam tudo o que você tem a dizer e são um excelente canal para uma conexão perfeita e completa com a sua audiência. Que quando bem utilizadas, geram resultados fantásticos para a sua empresa.

Você sabia que só no Instagram existem mais de 700 milhões de contas ativas no mundo? E que os Stories estão sendo utilizados por mais de 250 milhões de pessoas? Essa audiência precisa ser ouvida, entendida e respondida, com agilidade, com amor e carinho. 🙂

Confira 8 dicas fundamentais para você destacar o seu negócio nas mídias sociais:

1) Faça primeiramente uma análise do seu público.

Para quem você quer vender? Quais são seus hábitos e comportamento? Você deve escrever suas postagens de acordo com os resultados dessa pesquisa.

2) Faça um planejamento semanal do que postar.

Priorize postar no feed de suas redes sociais, de uma a duas vezes por dia, sempre nos horários de maior engajamento.

3) Dê atenção especial aos seus seguidores

Responda aos comentários e stories, interaja fazendo postagens que envolvam perguntas sobre a opinião de sua audiência. Faça seus seguidores se sentirem especiais, cativar com atenção, é fundamental para ganhar credibilidade junto a sua marca e passar uma boa impressão junto aos seus seguidores e seus amigos.

4) Invista em Parcerias

Pesquise empresas que tenham um ramo de atuação complementar ao seu e que atinja a mesma persona. Faça troca de indicações nas mídias sociais e promova eventos que possam unir esses públicos. Por exemplo: se você possui uma loja de roupas, busque uma loja de acessórios que tenham os mesmos objetivos para fazer essa união. Você só tem a ganhar!

5) Valorize seu Conteúdo

Invista em fotos bem iluminadas e enquadradas em suas postagens. Você consegue fazer isso usando seu celular! Escreva bem e não escorregue no Português! Claro que utilizar algumas gírias e linguagens da moda são ideais nas postagens, caso esteja de acordo com a sua persona, mas fazer isso dentro das regras gramaticais, é essencial! Além disso, aposte em dicas e sugestões relevantes para seu público, não se limite apenas em vender. A sua autoridade é construída em cima da necessidade de sua audiência em receber a sua informação.

6) Invista nos Stories

Utilize essa ferramenta do Instagram para mostrar os bastidores de sua empresa, as novidades que estão chegando, depoimentos dos clientes em tempo real. Essas ações aproximam a sua empresa de sua audiência. E as pessoas só compram de quem confiam.

7) Seja Criativo

Inovação é um dos principais caminhos para chamar a atenção do mercado. Utilize as mais variadas estratégias para alavancar e encantar a sua audiência. Uma boa dica é fazer uso do Marketing de Oportunidade. Fique sempre atento às notícias que estão acontecendo ultimamente e faça postagens utilizando esse mote. Mas cuidado! Você deve sempre ter bom senso e nunca denegrir ninguém com essas ações. A prioridade é o bom humor.

8) Seja Otimista

Não teve resultados significativos com as redes sociais no primeiro mês? Calma… Foque nas estratégias e nas ações acima que os retornos positivos irão aparecer. Não se cria uma visibilidade da noite para o dia, isso requer muito trabalho contínuo.

Se tiver alguma sugestão de post é só entrar em contato! Vou adorar ouvir você! 🙂

Abraços,

Vanessa Lins

[email protected]

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