Relações Públicas e Branding: qual a diferença?

Sou formada em Relações Públicas pela Universidade Católica de Pernambuco. Amei cada disciplina desse curso de graduação! Até hoje levo comigo amigos e professores queridos dessa época. Mas esse texto não é sobre mim! É sobre a riqueza dessa graduação e te mostrar a diferença entre Relações Públicas e Branding. Afinal, como pode ter dois ofícios com propósitos tão similares?

Relações Públicas e Branding

Relações Públicas e Branding

Comecei a minha vida na Universidade como aluna de Administração de Empresas, lá pelo quarto período, percebi que não era bem isso que queria da minha vida.

Em seguida, comecei a pesquisar outros cursos na área de Comunicação. Queria mesmo era cursar Marketing, mas naquela época (olha a velha falando…) não havia esse curso na graduação, apenas em uma Pós. Por isso, em meios às pesquisas, me deparei com esse curso tão completo, que é o de Relações Públicas!

O que faz um Relações Públicas?

O profissional de RP é o responsável por transmitir a comunicação de uma empresa para seus diversos públicos. Sejam eles interno, externo, acionistas ou parceiros. É ele o responsável por manter o posicionamento de uma marca bem vista perante à sociedade como um todo.

Além disso, o profissional de Relações Públicas está apto para realizar eventos, assessoria de imprensa, elaboração de textos para sites, blogs e redes sociais. Como também realizar campanhas institucionais que tenham como objetivo elevar a imagem de uma empresa junto aos seus públicos.

Outro ponto super importante que o RP está apto para realizar é o de Gestão de Crises. Esses contratempos estão cada vez mais acontecendo, devido à abertura da opinião pública dos usuários nas redes sociais.

Os profissionais de Relações Públicas devem proporcionar para que todos os setores de uma empresa trabalhem pelo mesmo propósito, que é o de levar a essência de uma marca de uma forma coerente e linear.

Dessa forma, o ofício desse profissional está intimamente alinhado com o Branding de uma empresa.

O profissional de Relações Públicas está para o Branding, assim como o Branding está para as Relações Públicas!

Relações Públicas e Branding

Todo profissional de Relações Públicas está verdadeiramente apto para trabalhar todo o Branding de uma marca.

Afinal, o Branding é todo o processo de gestão do posicionamento da marca, para que a sua comunicação seja passada de forma integrada, coerente e consistente em suas diversas formas de atendimento e divulgação.

Além disso, o Branding é responsável por transmitir uma memória afetiva forte, perante ao público, de modo que a marca fique sempre presente na mente e no coração das pessoas.

Dessa forma, sendo, então, o Relações Públicas responsável por representar a comunicação da empresa para seus diversos públicos, o Branding se torna um fator a mais de representatividade e força de uma marca junto aos seus clientes, seguidores, visitantes, acionistas e parceiros.

Nada mais coerente em dizer que a união das Relações Públicas e Branding é um grande passo que as empresas podem dar para ganhar cada vez mais destaque no mercado.

Sabia que você pode obter mais resultados no seu negócio com as redes sociais?

Relações Públicas e Branding

O Instagram lança novidades e você já saber de tudo sobre isso! Então, fique por dentro das principais estratégias nas redes sociais para divulgar o seu negócio! Para isso, eu posso te ajudar com a minha Mentoria de Marketing Digital.

Para saber mais, é só enviar um WhatsApp para: (85)99956-1195 ou clicar aqui! Então aguardo você!


Curso Online Stories Criativos 2.0

Relações Públicas e Branding

Curso Stories Criativos 2.0 é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!

Você vai aprender a:

  • Colocar em prática as melhores estratégias para os Stories
  • Usar aplicativos de edição de vídeo
  • Usar aplicativos para edição de foto
  • Fazer montagem de vídeos e fotos
  • Como fazer textos com fontes diferenciadas
  • Desvendar os principais mistérios dos Stories
  • Fazer posts profissionais a custo zero

Tudo isso por apenas R$37,00! Isso mesmo! Todas essas informações, com muito aprendizado e a reunião dos melhores aplicativos por R$37,00! Então não perca tempo!

Para adquirir o curso agora é só clicar aqui.

O Curso está hospedado na plataforma da Eduzz.

Em seguida, é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Então aguardo você no curso e boas aulas!

Você precisa saber também:

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Inserir a Sacolinha no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

WhatsApp: (85)99956-1195

Ir para o Topo do Site