O que o público gosta de ver no Instagram?

Já tenho repetido aqui na maioria dos posts, que o Instagram é a rede social que mais cresce, além de ser a mais lembrada pelos brasileiros. Diante desse sucesso, a maioria das empresas estão fazendo do Instagram uma verdadeira vitrine virtual dos seus produtos ou serviços. Existem várias estratégias infalíveis para crescer no Instagram (para saber quais são, clique aqui!), mas existe um senso comum do que grande grande parte do público gosta de ver no Instagram. Esse levantamento foi feito pela própria rede social, que analisou as fotos que geram mais engajamento entre o público em geral! Lembre-se! Antes de seguir as dicas abaixo, coloque em prática ações que levem engajamento para o seu perfil ou para o perfil de sua marca.

O que o Público gosta de ver no Instagram?

O que o público gosta de ver no Instagram

  1. Publicações positivas – A vida real já tem tantas notícias de corrupção e desgraça, que acompanhar uma rede social que passe uma sensação boa é motivador!
  2. Publicações engraçadas – É uma extensão da primeira dica! Manter o bom humor nas publicações e falar de forma simpática, gera conexão com o seu seguidor;
  3. Marcas que amam – Os usuários do Instagram acompanham e curtem as novidades de sua marca favorita, para saber de tudo em primeira mão. A sua marca já é amada e acompanhada assim?
  4. Aprender coisas novas – Então dê mais dicas e ensine algo que você sabe. Nada melhor do que informação simples e rápida para engajar seu público
  5. Inspirações – O Instagram é muito utilizado para as pessoas se inspirarem com algo visual: looks, decoração, festas. Então capriche nas imagens que você vai postar!
  6. Agradecimentos – Isso gera conexão e faz com que a sua marca ganhe mais credibilidade e confiança junto ao seu público

 

Quais as fotos que o público mais gosta de ver no Instagram?

O que o público gosta de ver no Instagram

  1. Fotos em tons de azul são historicamente mais curtidas e engajadas. O Neuromarketing explica: essa cor é que passa tranquilidade e credibilidade para as pessoas
  2. Fotos de close nos rostos. O ser humano se conecta mais facilmente quando repara nos traços do seu semelhante. Então, invista em postagens com pessoas.
  3. Antes e Depois. O público sempre será motivado em ver transformações. Esse tipo de postagem gera curiosidade e muitos comentários
  4. Fotos que fazem parte de uma história – Fotos que ilustram algum acontecimento marcante, engaja mais. Nessas situações, capriche na legenda da postagem para conectar mais.

Agora que você já sabe das dicas acima, invista em seu aprimoramento! Clique agora nessas aulas gratuitas e aprenda a fazer textos animados nos Stories e Posts infalíveis para o Instagram!

Qualquer dúvida ou sugestão, é só entrar em contato!

Abraços,

Vanessa Lins

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