Proposta de Valor e a Conquista de Clientes

Você já entende e aplica a Proposta de Valor na sua empresa? Sabe todos os passos para se destacar no mercado diante de tantas opções que existem atualmente?

A Proposta de Valor é uma das mais importantes ações a serem feitas dentro de sua estratégia de marketing. É através dela que seus clientes escolherão você em vez do seu concorrente. É todo um conjunto de ações persuasivas que farão com que as pessoas conheçam a sua marca, identifiquem-se com ela e comece a tê-la como primeira opção.

O que é Proposta de Valor?

É tudo que você propõe entregar ao seu cliente, de forma clara e objetiva, que faça com que o cliente tome a iniciativa de escolher sua empresa.

O que compõe a Proposta de Valor?

Sanar a Dor: Como você irá resolver o maior problema do seu cliente?

Benefícios: Quais os benefícios que você irá entregar ao seu cliente quando sanar a sua dor?

Diferencial: Por que a sua persona irá comprar de você e não do seu concorrente?

Para facilitar a responder esses itens acima, faça as seguintes perguntas para o seu negócio:

O que o seu produto ou serviço entrega?

Qual o seu público-alvo?

O que seu produto tem que ninguém mais no planeta tem? O que te torna especial?

Sua Proposta de Valor precisa ser simples de ser entendida pelo seu público-alvo. Ele deve perceber na primeira oportunidade todas as respostas das questões levantadas!

O que a sua Proposta de Valor precisa ter?

Proposta de Valor

Conexão: Crie uma atração irrevogável entre sua marca e seu cliente. Você conquista isso com muita emoção. Então invista nesse sentimento em suas postagens nas redes sociais. Sua empresa é bem humorada? Faça posts leves e descontraídos, utilizando a linguagem do seu público! Está chegando uma data importante (para sua empresa ou comercialmente falando) aborde campanhas inesquecíveis que envolva emoção. Veja mais sobre Storytelling e Emoções no Resumo do Livro “Contágio: Por que as Coisas Pegam?”

Objetividade: Sua Proposta de Valor precisa ser curta, clara e objetiva

Confiança: Mostre segurança ao seu cliente na Proposta de Valor. Faça com que ele tome a decisão em escolher a sua marca, pois o risco tende a zero!

Acessibilidade: Seja acessível às dúvidas, questionamentos e elogios. Abrir um canal ou Rede Social para esse fim mostra flexibilidade e proximidade aos seus clientes.

Como Desenvolver a sua Proposta de Valor?

Você pode utilizar o Canvas para a estruturar a sua Proposta de Valor. Abaixo está o modelo utilizado pelo Sebrae. É só preencher os quadros abaixo com post it para se ter uma visão geral do seu Negócio.

Proposta de Valor

Gostou? Quer sugerir algum assunto a ser abordado aqui? É só escrever para mim! Vou adorar ler o que você tem a dizer!

Abraços,

Vanessa Lins

[email protected] 

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