Profissões em Alta para Cursos Online

Profissões em Alta para Cursos Online

Por Gerson Neto (@ogersao)

O ensino à distância (EAD) é uma das áreas que mais cresce no ramo da educação atualmente, e com certeza vai crescer ainda mais. Tanto que há várias profissões em alta para cursos online.

Apostar na democratização da educação, além de ser uma ótima chance de ter um negócio de sucesso, dá a oportunidade de realmente ter um impacto e ajudar milhares de pessoas a mudarem de vida.

Mesmo que você nunca tenha pensado na possibilidade de se tornar um professor online, talvez é a hora de olhar com carinho para esse mercado.

Pense só, se você é especialista em alguma área e acredita que realmente pode contribuir para o aprendizado de muitas pessoas, você pode criar um curso online, monetizar o seu conteúdo e fazer da sua paixão a sua nova fonte de renda.

Veja agora as Profissões em Alta para Cursos Online!

Profissões em Alta para Cursos Online: Alimentação

Profissões em Alta para Cursos Online

Uma área que nunca vai sair de moda é o ramo da culinária. Podemos contar que comida será sempre uma constante na vida das pessoas, certo? E pensando até em um trocadilho, é uma área que nunca perde a validade.

Se você é especialista em culinária ou as diversas áreas relacionadas à alimentação (nutrição, alimentação esportiva, etc) saiba que esse nicho é uma excelente oportunidade de lançar um curso online, afinal, podemos sempre contar que pessoas estarão interessadas em aprender mais sobre o assunto.

A culinária é um meio muito atrativo tanto para pessoas que buscam se colocar profissionalmente na área quanto para os que querem apenas crescimento pessoal e, claro, impressionar os convidados com um belíssimo jantar.

Como fazer?

  • Você pode trabalhar no conceito bem clássico de videoaula, ensinando algumas receitas específicas.
  • Uma boa dica também é focar nos drinks, que pode oferecer uma alternativa criativa em relação a outros cursos de culinária.
  • Dicas de harmonização e ensinar os alunos a criarem as próprias receitas, aprendendo o que combina e o que não combina nos pratos.

Profissões em Alta para Cursos Online: Moda e Beleza

Profissões em Alta para Cursos Online

Essa é uma das profissões em alta bastante exploradas no mercado de vídeos online. As pessoas procuram por tutoriais e cursos de maquiagem, cabelo, dicas de beleza por vários motivos.

Por exemplo, em um contexto de crise, tudo que envolve o ‘faça-você-mesmo’ atrai muitas pessoas e, além disso, pode ser uma possibilidade de capacitação. Ensinar para as pessoas algo que elas podem aplicar na prática e ganhar dinheiro com isso é um mercado bastante fértil.

Como fazer?

  • Tutoriais de maquiagem para diversos eventos. O que fazer e o que não fazer em relação à ocasião.
  • O mercado da barbearia está em alta!
  • Review de produtos e marcas.
  • Cursos completos de cabelo e penteados.

Profissões em Alta para Cursos Online: Saúde e Bem estar

Profissões em Alta para Cursos Online

Hoje em dia, cada vez mais as pessoas estão preocupadas com a própria saúde. Nunca se falou tanto em alimentação, prática esportiva e vida saudável, o que mostra que realmente é uma profissão em alta para curso online.

Como fazer?

  • Dicas de alimentação saudável e até mesmo receitas saudáveis.
  • Dicas para prática de exercícios físicos feitas em casa.
  • Cuidados e dicas para prática esportiva.
  • Cuidados com o corpo, dicas de fisioterapia e formas de evitar lesões.
  • Coreografias de dança (zumba e Jazz, por exemplo).

Profissões em Alta para Cursos Online: Marketing

Profissões em Alta para Cursos Online

Que tal ajudar as pessoas alavancarem seus negócios? Qualquer área que as pessoas empreendem, saber como utilizar o marketing para alcançar mais pessoas, posicionar melhor a marca e investir em branding é essencial para o sucesso. Se você é especialista em marketing, saber que essa é uma das profissões em alta no momento e entender como passar seu conhecimento para frente é importantíssimo.

Como fazer?

  • Curso de SEO e marketing digital.
  • Dicas de branding e melhor posicionamento de marca.
  • Como utilizar redes sociais para distribuir conteúdo.
  • Cursos para anúncios, como Facebook Ads.

Como Fazer um Curso Online?

Para todas as áreas e nichos é possível sim fazer conteúdo de qualidade. E o vídeo é imprescindível hoje. Não é mais uma aposta, é uma realidade.
Se você quiser aprender todos os macetes sobre Vídeo Marketing e Conteúdo, segue lá no Instagram “@ogersao“.
Inscreva-se em nossa Lista Vip e fique por dentro de uma super novidade em primeira mão! Clique Aqui!

Ir para o Topo do Site