Posts mais vistos no Instagram: Como são feitos?

Depois que o Instagram deixou de ser por ordem cronológica, os usuários dessa rede social buscam com mais afinco o estilo de mídias que mais engajam. E claro que sempre há aquelas postagens que chamam mais atenção do público como um todo. No entanto, antes de você entender quais os tipos de posts que mais são vistos no Instagram, é necessário conhecer a sua persona.

Afinal, para quem você escreve? Quais as suas necessidades? Como o seu produto ou serviço irá sanar essas dores?

A partir desses questionamentos, fica mais fácil entender os tipos de posts que você irá fazer e para quem!

Quais os tipos de posts mais vistos no Instagram?

Posts mais vistos no Instagram

De acordo com as últimas pesquisas feitas pelo Instagram, os tipos de publicações mais utilizadas são as fotos. No entanto, os tipos de mídia que mais geram engajamento e interação com o público são os vídeos.

E em segundo lugar de interação vem o Carrossel. Inclusive, já expliquei aqui o motivo desse tipo de postagem ter um envolvimento maior com as pessoas. Para relembrar, clique aqui!

Dessa forma, invista em vídeos com dicas relevantes para seu público! Já no Carrossel, priorize os detalhes do seu produto ou serviço nas mídias subsequentes à primeira! Assim, os seus seguidores terão mais conhecimento sobre o que você vende ou faz, ficando mais fácil a conexão e futuras compras!

Tamanho da Legenda nos Posts

Posts mais vistos no Instagram

A primeira dica para sua legenda é: gere curiosidade na primeira frase! Assim, as pessoas ficam mais engajadas em clicar no “leia mais”. Além disso, você pode escrever legendas mais organizadas, incluindo o espaço entre os parágrafos. Já expliquei como faz isso, e você pode conferir clicando aqui! 🙂

Segundo pesquisas no Instagram, as pessoas se envolvem mais com postagens contendo entre 20 e 50 palavras. Mas não precisa seguir isso à risca, só porque saiu na pesquisa.

Você pode construir legendas irresistíveis de serem ignoradas! Para saber o passo a passo, clique aqui!

Quais hashtags usadas nos posts mais vistos no Instagram?

Posts mais vistos no Instagram

Em cada post no Feed podem ser utilizadas até 30 hashtags. No entanto, você não precisa e nem deve utilizar toda essa quantidade! De acordo com as últimas pesquisas no Instagram, a quantidade de hashtags que deixa o post mais engajado é entre 3 e 5. E que tenham a ver com o assunto abordado no post, e preferencialmente, diferentes das postagens anteriores.

Para os empreendedores, o ideal é criar uma hashtag própria, que pode ser repetida nas publicações.

Para ficar expert em hashtags, confira esse post aqui!

Lembre-se! Tão importante quanto saber o que mais engaja no Instagram, é você conhecer as necessidades do seu público e sempre produzir um conteúdo envolvente e relevante!


Sabia que você pode obter mais resultados no seu negócio com as redes sociais?

Como encantar o cliente

Fique por dentro das principais estratégias nas redes sociais para divulgar o seu negócio! Para isso, eu posso te ajudar com a minha Consultoria de Marketing Digital ou com o meu Curso Online Instagram para Negócios! Para saber mais, é só enviar um WhatsApp para: (85)99956-1195 ou clicar aqui! Então aguardo você!

Atenção Sobral! Não perca a oportunidade do Workshop Instagram para Negócios que irá acontecer nos dias 18 de maio! Saiba mais clicando aqui!


Você precisa saber também:

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Inserir a Sacolinha no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

WhatsApp: (85)99956-1195

Polêmicas no Marketing

Ir para o Topo do Site