Polêmicas no Instagram: Por que as pessoas atacam?

Quem acompanhou as últimas semanas, e principalmente os dias de Carnaval, viu como as ações nas redes sociais atualmente tomam uma proporção enorme! Foram muitas as polêmicas no Instagram! Deixa de seguir e curtir comentários viraram verdadeiras pistas do que seria fato ou fake.

Contextualizando as Polêmicas no Instagram

No último mês, se você mora no Brasil, soube que aconteceu uma fato muito importante (#Ironia1)! A Débora Nascimento e o José Loreto se separaram!

Até aí tudo normal! Quem não se separa hoje em dia, né! O problema foi que os sites de fofoca informaram que o “pivô” da separação foi a Marina Ruy Barbosa… E no mesmo dia que essa notícia de grande relevância assolou o Brasil (#Ironia2), celebridades como Bruna Marquezine e Giovana Ewbank cometeram o terrível crime (#Ironia3) de deixar de seguir a Marina.

A partir daí várias pessoas pareciam mais agentes do FBI e começaram a acompanhar quem curtiu qual comentário, quem defendia a Marina. E muitos desse público, ainda resolveram atacar a Bruna Marquezina e a Giovana Ewbank, com bases em curtidas de comentários, posts e por deixar de seguir…

A Bruna e a Giovana tiveram que bloquear comentários pelo teor ofensivo dos mesmos. A Marina Ruy Barbosa descansou a imagem e não fez Stories ou posts por uma semana, mas não bloqueou comentários.

A Marina ainda desmentiu esses boatos nos comentários de um Instagram de fofocas e deixou claro que não teve nada a ver com essa separação e que está muito bem obrigada com o marido dela.

E ainda teve Polêmicas no Instagram durante o Carnaval!

Fonte: Instagram

Sim! As polêmicas no Instagram não pararam por aí! Anitta, que está solteira, e Neymar, que está solteiro, cometeram o erro fatal de supostamente se beijarem nos dias de folia! Meu Deus! Que horror! (#Ironia4)

Então, depois da Bruna Marquezine ter curtido um post que falava sobre o suposto “romance”, ela depois descurtiu o mesmo. Em seguida, a atriz deixou de seguir Anitta e voltou a seguir. Todas essas ações foram feitas em minutos! Mas teve muita gente que não só acompanhou isso, como printou tudo isso nesse meio tempo!

E depois de receber centenas de comentários ofensivos sobre ter deixado de seguir a Marina Ruy Barbosa e sobre a suposta ficada do ex-namorado com Anitta, a atriz resolveu sair do Instagram! Ela desativou a conta com mais de 30 milhões de seguidores. Foram polêmicas em cima de polêmicas no Instagram!

E no Dia Internacional da Mulher a atriz reativou a sua conta no Instagram.

Confira alguns dos comentários que a Bruna Marquezine recebeu:

polêmicas no Instagram
Fonte: Reprodução UOL

Ao meu ver, a atriz priorizou seu bem-estar e saúde mental. Pois uma pessoa, sendo famosa ou “anônima”, não merece receber ofensas gratuitas. Principalmente quando ainda está com sentimentos com relação a antigos relacionamentos.

Precisamos falar de Respeito

Com os crescimento das redes sociais, pessoas que não se conhecem ficam mais “próximas”. Ou seja, se você segue e acompanha as ações de um artista pelo Instagram, talvez possa se sentir mais íntimo dela. Tendo, então, a falsa liberdade de poder julgar seus atos nos comentários. Não, não tem!

Não é porque uma pessoa é pública que alguém tem o direito de atacar, difamar ou desferir palavras ácidas contra uma pessoa.

Fato parecido aconteceu com a cantora Taylor Swift. Ela já esteve envolvida em muitas polêmicas no Instagram e fora dele também. A cantora recebeu tantos comentários ofensivos que decidiu bloqueá-los.

Fonte: Reprodução UOL

Confira o que disse a cantora: “Sim, eu desliguei comentários nos meus posts. Assim, mostro atualizações da minha vida para amigos e fãs, mas treino meu cérebro para não precisar de validação de estranhos”.

“Eu aprendi a bloquear parte do barulho. Redes sociais podem ser ótimas, mas também podem inundar seu cérebro com imagens do que você não é, de como está fracassando, ou de alguém que está em um lugar melhor que o seu naquele momento específico. Uma coisa que faço para diminuir o ‘raio laser’ da insegurança é desativar os comentários”.

Ética, gentileza e bom-senso!

Vamos praticar a gentileza! Coloque-se no lugar da outra pessoa que irá ler o que você vai escrever. É algo bacana? Você está sendo gentil? Se for uma crítica ou algo que você não concorde, é necessário mesmo dizer? Isso irá impactar a sua vida?

Além disso, as pessoas, antes de escrever qualquer coisa, devem prezar pelo bom-senso e ética. Muitas vezes há quem se sinta “protegido”por estar atrás de uma tela de computador ou do celular. No entanto, as ações feitas no Instagram ou em qualquer outra rede social pode refletir diretamente no bem-estar e na saúde mental de quem lê. Pense nisso!

Priorize a sua Saúde Mental

Tem algo ou alguém que te faça mal ou incomode de alguma forma em ver, acompanhar ou assistir no Instagram? Deixe de seguir, bloqueie ou simplesmente silencie essa conta! Saiba como silenciar:

Primeiramente clique nesses três pontinhos, no alto do lado direito.

polêmicas no Instagram

Em seguida, escolha a opção “Silenciar”.

Logo depois escolha se quer silenciar os Stories, o Feed ou os dois.

E se você quiser desativar os comentários, siga esse caminho: Configurações – Privacidade e Segurança – Controles de Comentários.

Em seguida escolha quais comentários você permite. Ou seja, se deseja bloquear comentários de alguém ou se deseja aplicar alguns filtros com palavras e frases específicas.

Lembrem-se! Respeito, ética, gentileza e bom-senso sempre! Seja no Instagram, Facebook e na vida offline. Se todos pensassem mais nos outros e nos males que poderão causar nas pessoas, seria tão mais simples, né! E não haveria tantas polêmicas no Instagram…


Sabia que você pode obter mais resultados no seu negócio com as redes sociais?

Fique por dentro das principais estratégias nas redes sociais para divulgar o seu negócio! Para isso eu posso te ajudar com a minha Consultoria de Marketing Digital ou com o meu Curso Online Instagram para Negócios! Para saber mais, é só enviar um WhatsApp para: (85)99956-1195 ou clicar aqui! Então aguardo você!


É de Fortaleza? Não perca a oportunidade do Workshop Instagram para Negócios que irá acontecer nos dias 2 e 3 de abril! Saiba mais clicando aqui!

Curso de Instagram

Veja Também!

Aprenda mais sobre os melhores aplicativos para Stories e Feed!

foto de ovo

Curso Apps para Stories é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!

Você vai aprender a:

  • Usar aplicativos de edição de vídeo
  • Usar aplicativos para edição de foto
  • Fazer montagem de vídeos e fotos
  • Como fazer textos com fontes diferenciadas
  • Desvendar os principais mistérios dos Stories
  • Fazer posts profissionais a custo zero

Tudo isso por apenas R$33,00! Isso mesmo! Todas essas informações, com muito aprendizado e a reunião dos melhores aplicativos por R$33,00! Então não perca tempo!

Para adquirir o curso agora é só clicar aqui. O Curso está hospedado na plataforma da Eduzz. Caso ainda não tenha cadastro, é só fazer um bem rapidinho! Isto é, só depende de um clique para você fazer a diferença!

Logo após, é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Então aguardo você no curso e boas aulas!


Você precisa saber também:

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Inserir a Sacolinha no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

[email protected]


Polêmicas no Marketing

Ir para o Topo do Site