Parceria com Digitais Influencers: quando vale à pena?

Para quem tem loja de moda, beleza ou produtos em geral é bem comum receber via Direct propostas de parceria com digitais influencers. Muitas pedem algo da empresa em troca de divulgação no Instagram.

Essa prática está se tornando cada vez mais comum, mas será que vale à pena tais tipos de parceria?

Como saber se uma parceria com digitais influencers vale à pena

parceria com Digitais Influencers

Claro que quando alguém abre um negócio, a primeira coisa que pensa é de aumentar a visibilidade para atrair mais clientes. No entanto, nem todas parcerias com digitais influencers são lucrativas para as empresas. Veja o que os empreendedores devem analisar:

Público da Digital Influencer X Público da sua Empresa

parceria com Digitais Influencers

Faça a seguinte análise quando vir um perfil de uma digital influencer: os tipos de postagens que ela faz estão alinhados aos principais objetivos da sua empresa e com o público que você quer atingir?

Além disso, as pessoas que seguem, curtem e comentam nos posts da digital influencer, têm o mesmo perfil da sua persona?

Caso haja uma convergência desses indicativos, continue analisando. E caso já haja uma divergência nesse ponto, essa parceria com digitais influencers não deve seguir em frente, para não comprometer os resultados do seu negócio.

Quantidade real de seguidores e curtidas

Infelizmente muitos digitais influencers se utilizam do triste artifício de comprar seguidores e curtidas. Mas como descobrir se uma pessoa usa esse tipo de meios que não agregam em nada?

Compare a quantidade de seguidores com o engajamento dos posts. Por exemplo: um perfil com 200 mil seguidores e 60 curtidas, já pode levantar suspeitas. A não ser que seja um perfil que estivesse desativado há muito tempo e que tenha acabado de voltar à ativa. Nesses casos, o engajamento orgânico tende mesmo a ser baixo. Mas se a pessoa posta sempre e tem essa média de curtidas, desconfie.

Também fique com um pé atrás, quando há um aumento rápido de seguidores em um curto período de tempo. Se os seguidores forem estrangeiros, então saia correndo! A possibilidade de serem seguidores ou curtidas falsas é enorme! Veja esse exemplo, em uma vista rápida nos seguidores, aparecem vários perfis estrangeiros. E ao entrar em cada um deles, quase não há publicações. Além disso, a maioria dos perfis dos seguidores dessa pessoa são assim. Estranho…

Analise o Instagram Insights dos digitais influencers

parceria com Digitais Influencers

Para que uma parceria com Digitais Influencers seja produtiva, é fundamental que ela tenha um bom engajamento. E que isso seja devidamente provado a você.

Dessa forma, o ideal é marcar um café com a digital influencer e ela mostrar ao vivo as principais métricas do seu Instagram e do Analytics, caso possua site. Em seguida, você terá a possibilidade de ver se realmente ela tem todo engajamento que diz ter.

Algumas atitudes para você levar em consideração:

  1. Peça o contato de algum cliente anterior da digital influencer e pergunte quais foram os resultados alcançados;
  2. Veja quem realmente vai ganhar com essa parceria com digitais influencers. Algumas delas procuram por parceria tendo muito menos engajamento do que a loja que abordam;
  3. Geralmente as digitais influencers que dão um bom retorno, não chegam pedindo logo de cara. Elas entram em contato com a loja, pedem um orçamento, e só após uma empatia e reconhecimento de ambas as partes, que uma parceria é proposta.

Após isso tudo, tenho certeza que você ficará mais experiente sobre esses tipos de parceria. 🙂


Sabia que você pode obter mais resultados no seu negócio com as redes sociais?

Fique por dentro das principais estratégias nas redes sociais para divulgar o seu negócio! Para isso, eu posso te ajudar com a minha Consultoria de Marketing Digital ou com o meu Curso Online Instagram para Negócios! Para saber mais, é só enviar um WhatsApp para: (85)99956-1195 ou clicar aqui! Então aguardo você!


Atenção Sobral! Não perca a oportunidade do Workshop Instagram para Negócios que irá acontecer nos dias 18 de maio! Saiba mais clicando aqui!

É de Fortaleza? Não perca a oportunidade do Workshop Instagram para Negócios que irá acontecer nos dias 2 e 3 de abril! Saiba mais clicando aqui! Últimas Vagas!

Curso de Instagram

Veja Também!

Aprenda mais sobre os melhores aplicativos para Stories e Feed!

foto de ovo

Curso Apps para Stories é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!

Você vai aprender a:

  • Usar aplicativos de edição de vídeo
  • Usar aplicativos para edição de foto
  • Fazer montagem de vídeos e fotos
  • Como fazer textos com fontes diferenciadas
  • Desvendar os principais mistérios dos Stories
  • Fazer posts profissionais a custo zero

Tudo isso por apenas R$33,00! Isso mesmo! Todas essas informações, com muito aprendizado e a reunião dos melhores aplicativos por R$33,00! Então não perca tempo!

Para adquirir o curso agora é só clicar aqui. O Curso está hospedado na plataforma da Eduzz. Caso ainda não tenha cadastro, é só fazer um bem rapidinho! Isto é, só depende de um clique para você fazer a diferença!

Logo após, é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Então aguardo você no curso e boas aulas!


Você precisa saber também:

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Inserir a Sacolinha no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

WhatsApp: (85)99956-1195

Polêmicas no Marketing

Ir para o Topo do Site