O que é Branding? 8 passos para seu Negócio

O que é Branding?

O que é Branding?

Branding são todas as ações que você faz para tornar a sua marca memorável e única no mercado. Envolve tudo que ela representa perante seu público. Está relacionado a:

  • Nome da marca
  • Representação do logo
  • Quais os valores da empresa
  • Como se comunicar com sua audiência
  • Quais emoções a marca passa para seu público
  • Quais as características que diferenciam sua marca dos concorrentes.

O Branding está diretamente ligado à imagem que você passa aos seus diversos públicos. Afinal, o que as pessoas falam de sobre seus produtos e serviços por aí?

Qual a Diferença entre Branding e Marketing?

O que é Branding?

Branding é o que a marca representa, o motivo de sua existência, é formado pelos conceitos que sustentam suas ações. Já o Marketing se baseia pelas estratégias para atingir pessoas e gerar vendas.

8 passos de Branding para seu Negócio

O que é Branding?

Os produtos ou serviços oferecidos nunca são iguais, muito menos a forma como ele é apresentado ao cliente. Busque o que você considera o mais importante e essencial no seu negócio e invista na divulgação desse item.

Vamos aos 8 Passos:

  1. Liste os benefícios do seu produto ou serviço. O que ele tem de exclusivo que ninguém mais oferece?
  2. Defina quais qualidades que você quer que os clientes associem a sua marca
  3. Eleja quais emoções você quer destacar em seu público com os seus produtos
  4. Encontre uma identidade visual forte para associar a sua marca em qualquer material de divulgação
  5. Defina um slogan, música, texto… Faça dessa frase um bordão para ser sempre replicado e compartilhado entre seus clientes. De modo que, falando essa frase, qualquer pessoa lembre de você. Ex: Pipoca na panela, começa arrebentar… A verdadeira maionese…
  6. Faça a Missão, Visão e Valores de sua empresa e aplique-os! Não adianta definir essa parte e deixar só no quadro de entrada da empresa
  7. Escolha uma paleta de cores que estejam de acordo com a Missão, Visão e Valores de sua empresa e aplique-a nas mídias de divulgação, principalmente nas Redes Sociais
  8. Defina o design do logo que melhor defina a sua marca e atinja melhor seu público-alvo

Gostou? Quer enviar alguma sugestão de post? Escreve para mim! Vou adorar ler o que você tem a dizer!

 

Abraços,

Vanessa Lins

[email protected] 

Ir para o Topo do Site