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O que postar no Instagram em 7 Passos

É comum ver empreendedores e gerenciadores de mídias sociais sofrendo com bloqueios criativos na hora da postagem. Por isso, é fundamental ter um planejamento sobre o que postar no Instagram ao longo da semana. No entanto, para construir esse agendamento é necessário ter conteúdo relevante e envolvente para seu público.

Dessa forma, separei aqui alguns passos para você seguir e colocar em sua rotina de postagens!

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7 Passos do que Postar no Instagram

postar no Instagram

1) Fale sobre seu propósito

A sua marca existe por um motivo! Qual a razão de existência de sua marca? Quais objetivos ela quer alcançar e para quem? Como você gostaria que sua marca fosse lembrada por essas pessoas? Então explique qual essa força que move você acordar todos os dias pela sua empresa e fazer acontecer!

2) Você deve postar no Instagram os Bastidores

Use os Stories para mostrar como um projeto está sendo idealizado. Ou seja, mostre reuniões, os bastidores de um evento, os depoimentos dos funcionários e clientes. Além disso, se sua marca vende um produto, mostre também nos Stories o processo de confecção do mesmo!

3) Solução para erros comuns

Analise onde a sua audiência mais erra e faça um post com a solução desse problema. Pois, você irá ajudar, de uma só vez, a várias pessoas que possuem as mesmas dúvidas.

4) Postar no Instagram seus erros é excelente

Na sua jornada, com certeza você já cometeu alguns! Diga quais foram e o que fez para ajustar a situação, bem como os aprendizados captados.

5) Dê dicas de livros e filmes

Depois de analisar a sua persona, analise quais dicas seriam mais relevantes para elas. Fale sobre as séries que está vendo, sobre os livros que leu e como essas informações poderão ajudar a seu público.

6) Feed e Stories

No Feed apresente os resultados do seu trabalho. Ou seja, um projeto pronto ou um produto acabado. Já nos Stories, prefira passar notícias quentes, os bastidores e dicas rápidas sobre seu dia a dia.

7) Conte histórias

Pode ser a sua, pode ser dos seus clientes ou da sua empresa. Mas conte histórias. Dessa forma, você passa veracidade e vivência. Além disso, histórias conectam e as pessoas se envolvem muito mais em um contexto onde elas estão inseridas.

Então agora é colocar o que postar no Instagram em prática e fazer a diferença! Faça seu planejamento e pratique sempre. Afinal, ninguém constrói castelos da noite para o dia!


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Então aguardo você no curso e boas aulas!

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E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

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