O Marketing da Anitta: Inspire-se

O Marketing da Anitta: Inspire-se

Mesmo não curtindo o estilo musical da cantora, você há de concordar que já ouviu falar dela e que o marketing da Anitta é certeiro e estratégico! E o melhor, você pode muito aprender com essas iniciativas. Afinal, a Anitta é mais que uma cantora, ela é uma empresária muito visionária, planejada e que ainda canta.

3 Passos do Marketing da Anitta

marketing da anitta

1) Presença de Anitta

A Anitta sempre está com algum projeto engatilhado. Por isso é figura constante em programas de TV, rádio e de entrevistas.

Ela lança músicas e clipes em seu Canal do YouTube com uma eficiência impressionante. Além disso, ela sempre faz Stories mais despojados, o que a aproxima do seu público, como também posta em seu feed fotos e vídeos repletos de curiosidade e suspense, quando ela vai lançar algo em breve.

A expectativa que ela gera no público é muito envolvente. O que faz com que a curiosidade aumente e o público fique ávido para chegar o dia do lançamento da nova música.

2) A Rainha das Redes Sociais

Com mais de 31 milhões de seguidores no Instagram e mais de 10 milhões de inscritos no YouTube, a cantora faz um transmídia impecável! Ou seja, ela sempre convida os seus seguidores do Instagram a assistirem a seus vídeos no YouTube. Isso leva muito engajamento para as duas plataformas.

Além disso, sempre quando há o lançamento de algum clipe, ela faz parcerias com digitais influencers, que atinjam o mesmo público que o dela, para divulgarem seus clipes novos no feed e Stories do Instagram. Geralmente os posts sobre o novo clipe da cantora são feitos de forma simultânea, ou seja, ao mesmo tempo, os digitais influencers fazem as postagem em suas redes.

O clipe Veneno atingiu no mesmo dia de lançamento mais de um milhão de visualizações! E nesse projeto, Solo, a cantora divulgou mais dois clipes, sendo um em português e outro em inglês, ao mesmo tempo em seu canal.

3) Parcerias Musicais

O marketing da Anitta consiste também em firmar parcerias musicais com cantores de estilos diferentes ao seu. Ela já fez músicas com Maluma, Nego do Borel, Simone e Simaria, mas o caso mais emblemático no quesito parceria estratégica foi com o Silva.

O cantor tem uma linha mais voltada para o MPB eletrônico, já Anitta é pop. E essa mistura faz com que os fãs da cantora passassem a conhecer o trabalho do Silva, e vice-versa. Todo o projeto musical da música “Fica Tudo Bem”foi elaborado pelo Silva. Depois de tudo construído e bem estruturado, é que ele apresentou a proposta para Anitta, que amou!

Além disso, a parceria abraça uma fatia muito interessante de ser cobiçada, isto é, quem não é fã de nenhum dos dois, mas que curtiram a música.

Isso está muito alinhado ao conceito do co-marketing! Ou seja, um marketing compartilhado. Basicamente, são duas empresas que têm um mesmo público e unem seus interesses e esforços para criarem, juntas, um impacto que não conseguiriam ter sozinhas.

Logo, você como empreendedor ou profissional da área, já pense em uma empresa que possa te agregar a atingir um público maior. E já leve um projeto todo estruturado para a parceria!

O Marketing da Anitta e a Transparência

Anitta é uma marca, afinal o nome real da cantora é Larissa. Ela constrói diariamente ações para ser cada vez mais reconhecida e respeitada no Brasil e fora dele. E, como se sabe, um dos fatores fundamentais para a marca, é passar os valores do que ela realmente é. Anitta faz isso.

Sempre autêntica, a cantora responde naturalmente às perguntas feitas pela imprensa. Fala abertamente dos novos projetos, músicas e parcerias. E claro, sempre dando um ar de mistério, mas para gerar aquela expectativa no público. A cantora sempre foca as atenções da mídia para sua carreira. Dificilmente se ouve alguma notícia sobre sua vida pessoal. E quando isso acontece, ela é a primeira a confirmar ou desmentir tudo. Ou seja, ela evita ao máximo dar margem às fofocas que podem desviar a atenção dos seus projetos.

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Vanessa Lins

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