Novidades no Facebook, Instagram e WhatsApp

Nosso coleguinha Zuckerberg anunciou várias mudanças e novidades no Facebook! Entre elas, um maior destaque aos grupos dessa rede social, assim como a prioridade em deixar o Messenger mais rápido e acessível.

Ele ainda destacou que não é a rede social mais confiável do mundo, mas que está trabalhando para que isso aconteça.

Dessa forma, diante de um grande abandono do Facebook, sinceramente eu já estava esperando alguma novidade. Afinal, trata-se de uma rede social mais antiga e detentora de grandes recursos, como o Gerenciador de Anúncios.

Além disso, nos Estados Unidos a comunicação principal se dá através do Messenger, e não pelo WhatsApp, como acontece aqui no Brasil. Então, nada mais natural que haja investimento maior no Messenger, já que ainda muitas (muitas mesmo) pessoas o utilizam lá pela terra do Tio Sam (fui longe, eu sei!).

Novidades no Facebook: Não são poucas!

Foto: Reprodução/Facebook

Entre as novidades do Facebook, está o novo look da rede social. Sai o azul e vai entrar o branco. A primeira mudança será no app. Já no site, a estimativa é que aconteça esse ano, mas não se sabe quando exatamente;

Novidades do Facebook
Nova cara do Facebook. Foto: Reprodução/Facebook

O serviço “Encontros” estará disponível no Brasil e em mais 13 países. Esse recurso funciona como o Tinder. Servirá para você evoluir o papo com os crushes!

Messenger ganhará uma versão para desktop ainda neste ano, que incluirá chamadas em vídeo;

Além disso, o Messenger se integra ao Instagram e ao WhatsApp: por ele vai ser possível mandar mensagens para amigos dessas outras redes sociais. No entanto, não foi dito a partir de quando.

Por falar nisso, o Messenger foi totalmente remodelado e ficará mais leve!

Também será possível que amigos assistam a um mesmo vídeo, ao mesmo tempo, no Messenger!

Grupos de empregos no Facebook terão uma maneira mais fácil para empregadores anunciarem vagas! Pelo visto, as novidades no Facebook realmente estão focadas em tirar do caminho seus potenciais concorrentes, como o LinkeDin.

Grupos sobre jogos terão um novo chat, para que as pessoas possam acompanhar eventos ao vivo e comentar em tempo real.

Encontre novos amigos será uma nova função do Facebook, que vai conectar quem estiver disposto a isso dentro de uma mesma comunidade (escola, trabalho ou cidade).

Novidades no Facebook, Instagram e WhatsApp. Confira!

Instagram terá uma nova câmera, para facilitar o compartilhamento de fotos e vídeos e o uso de efeitos, filtros e figurinhas.

Além disso, o Instagram também irá lançar o Modo de Criação. Assim, as pessoas poderão criar cards com fotos e imagens sem precisar utilizar aplicativos para isso!

O Instagram terá uma figurinha para doações para entidades! Essa novidade começará nos Estados Unidos e permitirá aos usuários levantar fundos para uma organização sem fins lucrativos que eles apoiem, diretamente pelo Instagram Stories. Confira no exemplo abaixo de como será!

Será possível comprar o look só clicando na foto de quem postou, sem sair do Instagram. Ou seja, os usuários do Instagram poderão comprar itens diretamente dos criadores de conteúdo que mais amam.

Até agora, marcar produtos em publicações de compras estava disponível apenas para marcas e perfis comerciais.

Com a atualização, figuras públicas, criadores, atletas, editores e artistas poderão marcar exatamente o que estão usando em suas próprias postagens, para que seus seguidores possam comprar os produtos.

A novidade começará a ser testada com um pequeno grupo de criadores, a partir da próxima semana, e todos os usuários da plataforma poderão comprar desses criadores. Essa seleta lista inclui nomes como Kim Kardashian, Kylie Jenner, Kris Jenner, Gigi Hadid, Chiara Ferragni, e a brasileira Camila Coelho. Veja abaixo como será:

Sobre os Likes do Instagram

A empresa testa tirar a contagem de “likes” do Instagram. Isto é, só o dono da foto vai poder ver quantos teve. A ideia é que o público priorize mais o conteúdo, em vez de criarem mais “caça-likes”. Segue abaixo um exemplo de como ficaria:

Dessa forma, percebe-se que aquele burburinho da semana passada, no qual se especulava que os likes seriam ocultados, tende a ser verdadeiro mesmo.

Lembrando que os likes não irão sumir, os mesmos ficarão visíveis apenas para o dono da conta. Só não está claro até o momento se isso será algo permanente para todos ou se será uma opção de escolha para os usuários.

O teste só estará disponível no Canadá por enquanto, mas o fato de o Facebook ter confirmado durante a conferência desta terça (30) sugere que a empresa está levando a sério o recurso. No entanto, não está claro se o Instagram planeja tornar a ferramenta algo permanente ou se deixará como opção de escolha para seus usuários.

E para finalizar o ciclo de novidades, o Whatsapp Business terá um catálogo, para que os vendedores mostrem produtos.

E aí, o que acharam das novidades no Facebook, Instagram e WhatsApp?!

Atenção Sobral! Não perca a oportunidade do Workshop Instagram para Negócios que irá acontecer nos dias 18 de maio! Saiba mais clicando aqui!


Você precisa saber também:

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Inserir a Sacolinha no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

WhatsApp: (85)99956-1195

Polêmicas no Marketing

Ir para o Topo do Site