Novidades WhatsApp e Instagram

No universo infinito e mutante da tecnologia sempre há novidades acontecendo, principalmente envolvendo redes sociais, sites e aplicativos. E para você ficar sempre por dentro, confira as principais Novidades WhatsApp e Instagram!

Novidades do WhatsApp

Novidades do WhatsApp e Instagram

Segundo o perfil no Twitter WABetaInfo, famoso por noticias novidades do WhatsApp, há fortes indícios que o aplicativo esteja testando a função de chamada de voz em grupo! Agora, fazer aquela ligação no grupo da família informando sobre a festa de aniversário do sobrinho do vizinho ficará muito fácil! Lembrando que o Skype já oferece esse recurso. Mas vamos combinar que quando isso estiver no WhatsApp será muito melhor! 🙂

Apesar de empolgante, essa novidade vai demorar algum tempo para acontecer, pois a prioridade do aplicativo é desenvolver em versão oficial a opção de deletar uma mensagem enviada antes que o receptor a veja. Esse recurso já foi liberado na versão beta para alguns usuários, mas ainda está em fase de testes. Os próximos passos do WhatsApp também são o bloqueio de que outros administradores do grupo removam o criador do mesmo, e como já adiantamos aqui, a fase do WhatsApp Pagamentos está bem avançada!

WhatsAPP Pagamentos

O WABetaInfo divulgou a imagem abaixo, informando que a versão beta para pagamentos já aparece, ficando no lugar da câmera para envio de fotos. Pelo visto essa opção será suprimida.

WhatsApp pagamentos

A opção de pagamentos poderá ser inserida na parte de Configurações do aplicativo, conforme imagem abaixo:

Whatsapp pagamentos

Novos Emojis

OWhatsApp também inseriu Emojis próprios. Eles são bem parecidos com os do iOS, mas com seu toque mais “simpático”! Essa versão de novos Emojis só está disponível para o Android.

Whatsapp pagamentos

Localização Atual

Agora você já pode compartilhar a sua localização em tempo real! A atualização do seu local pode ser a cada 15 minutos, 1 hora ou a cada 8 horas. Ideal para quem está em trânsito ou está viajando e quer manter as pessoas próximas informadas sobre seu trajeto!

localização atual doo whatsapp

WhatsApp Negócio

Já está aparecendo para algumas pessoas a opção de criar um botão de atendimento via WhatsApp nos anúncios que você fizer no Instagram e Facebook. Agora a pessoa que ver seu anúncio poderá clicar nessa opção e iniciar uma conversa com o criador do post patrocinado diretamente do aplicativo

Em breve, as contas do WhatsApp poderão se tornar também comerciais, como já há no Facebook e Instagram. E quando essa empresa atualizar suas informações, caso você as tenha em seus contatos, todas essas novas informações aparecerão em sua agenda! Como localização, horário e dias de funcionamento.

Whatsapp negócio

Novidades do Instagram

Não param de aparecer digitais influencers que vivem de posts pagos, seja no Feed ou nos Stories. Para deixar tudo às claras para os usuários dessa rede social, são proibidas as propagandas “veladas”. Isto é, quando o blogueiro ou artista fala de algum produto ou serviço sem destacar que tal menção à marca foi feita por parceria ou pagamento.

Para deixar tudo mais transparente, o Instagram está começando a inserir em alguns perfis famosos e com muitos seguidores a opção de “Parceria Paga Com…”. Isso já apareceu em perfis como da Gabriela Pugliesi e Anitta. Aos poucos o Instagram irá liberar essa opção para mais digitais influencers que façam posts pagos.

Quando esse tipo de publicação é acionada, tanto o digital influencer como a empresa parceira terão acesso às informações da publicação. Podendo ambos acompanhar o desenvolvimento e engajamento do post.

Novidades do Instagram

Novidades do Instagram

Caso você seja um empreendedor, contrate somente digitais influencers que estejam alinhados com seu público-alvo, missão, visão e valores. Não se deixe envolver pela quantidade de seguidores. Analise o engajamento dessas pessoas. Verifique a quantidade de curtidas e comentários, o que elas falam à respeito do digital influencer, se ele responde, se é solícito e se ele está dentro da região que você queira atingir. Não adianta muito contratar uma personalidade nacional se ela tem pouca influência em sua região. E principalmente, analise se os seguidores são reais e engajados. Porque, infelizmente, a compra de seguidores está virando uma prática cada vez mais comum!

 

Muitas novidades, heim! E lembre-se! Em breve estarei lançando uma palestra gratuita, quem se inscrever em minha lista vip, receberá as informações em primeira mão! É só clicar aqui!

 

Até a próxima!

Vanessa Lins

[email protected]

Ir para o Topo do Site