Novidades do Facebook: O Combate às Fake News

Novidades do Facebook

A tecnologia e as redes sociais estão cada vez mais presente nos lares brasileiros. Dessa forma, evolução está sendo tão rápida que, muitas vezes, as pessoas não fazem o uso correto das informações recebidas pelo Instagram, WhatsApp e Facebook.

Em seguida, o que acontece é a falta de verificação das fontes das notícias, a análise das mesmas para saber o que é verídico ou não.

A partir disso, as pessoas compartilham informações para outras, e as Fake News se espalham mais rápido do que rastro de pólvora.

Novidades do Facebook: Combate às Fake News

Novidades do Facebook

Visando combater a disseminação rápida das Fake News, o Facebook conta agora com o botão de contexto, sendo então  representado por um “i” no canto inferior direito da imagem compartilhada junto com o link.

Novidades do Facebook

Ao clicar nesse ícone, o usuário tem acesso às informações do site, como sua descrição do Wikipédia, artigos relacionados sobre o mesmo assunto, número total de compartilhamentos, amigos que compartilharam e a opção para seguir a página.

A função é testada desde o ano passado nos Estados Unidos e chega agora ao Brasil, Argentina, Colômbia e México.

O Facebook também informou que irá fazer testes com os americanos. O objetivo disso é saber se uma notícia compartilhada tem mais credibilidade quando se reconhece seu autor.

Dessa forma, a rede social pretende nutrir os seus usuários com mais informações sobre as fontes da notícia. A partir disso, a pessoa decidirá se aquela informação é verdadeira ou não. E somente depois analisar se vale à pena compartilhar a informação.

Novidades do Facebook: Cancelar Mensagem Enviada

Similar com o que ja acontece hoje no WhatsApp, o Facebook está começando a testar internamente a possibilidade de cancelar o envio de mensagens no Messenger.

O usuário teria um tempo limite para cancelar mensagens, assim como no WhatsApp, mas não há informações de quanto seria tempo.

De acordo com a imprensa americana, o recurso teria sido divulgado pelo Facebook em abril deste ano, após mensagens de Mark Zuckerberg terem sido apagadas de chats antigos com usuários do serviço. No entanto, só agora foram encontradas comprovações de que a rede social estaria trabalhando na função.

Mesmo diante dessas evidências, ainda não há previsão se esses testes realmente irão dar certo para a liberação total desse recurso no Facebook. Mas aguardemos, pois mais novidades do facebook poderão surgir em breve…


Veja Também!

Aprenda mais sobre os melhores aplicativos para Stories e Feed!

Como fazer stories criativos

Curso Apps para Stories é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!

Você vai aprender a:

  • Usar aplicativos de edição de vídeo
  • Usar aplicativos para edição de foto
  • Fazer montagem de vídeos e fotos
  • Como fazer textos com fontes diferenciadas
  • Desvendar os principais mistérios dos Stories
  • Fazer posts profissionais a custo zero

Tudo isso por apenas R$33,00! Isso mesmo! Todas essas informações, com muito aprendizado e a reunião dos melhores aplicativos por R$33,00! Então não perca tempo!

Para adquirir o curso agora é só clicar aqui. O Curso está hospedado na plataforma da Eduzz. Caso ainda não tenha cadastro, é só fazer um bem rapidinho!

Logo após, é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Aguardo você no curso e boas aulas!


Saiba mais sobre a minha Consultoria Online de Marketing Digital! Te ajudo desde as estratégias para você bombar no Instagram, até as principais ferramentas para você fazer posts e Stories maravilhosos! Então me chame pelo WhatsApp que explico tudo: (85)99956-9120 ou clique aqui!


Para quem é de Fortaleza, se liga no Curso de Gestão de Marca nas Redes Sociais você não pode perder! 

E para quem mora em qualquer parte do Brasil, confira essa novidade: Curso Online Instagram para Negócios!


Você precisa saber também:

Saiba tudo sobre a IGTV

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

[email protected]

Ir para o Topo do Site