Novidade no Instagram: Fazer Coleções das Fotos Salvas

A última atualização do Instagram, liberada essa semana, permite que o usuário organize suas publicações salvas em Coleções. As fotos salvas só poderão serem vistas pelo dono do perfil, isto é, elas não ficarão visíveis pelos seguidores.

Para chegar nessa janela. Vá na página principal do seu perfil e clique na “bandeirinha”. Para criar novas coleções, é só clicar em +

 

O intuito dessa ação é de apenas organizar por categorias as publicações salvas pelo usuário e facilitar na hora da busca. Essa iniciativa lembra muito o Pinterest, rede social de imagens autorais com grande quantidade de inspirações em variados assuntos.

O layout da página inicial também mudou! Para as contas comerciais, as opções de contato agora aparecem após a descrição do perfil. Logo abaixo.

 

Como utilizar esse recurso em seu Negócio

Você pode salvar o estilo de fotos que viu no Instagram e que tenham a ver com o seu negócio. Dessa forma, você já sabe o local certo na hora de colher essas informações.

Se você trabalha com Moda, crie Coleções como: Moda Feminina, Moda Verão, Moda Inverno, Acessórios… Isso facilitará muito seu trabalho!

Ir para o Topo do Site