Novidade do WhatsApp: Mensagens Encaminhadas

Novidade do WhatsApp: App Informa quando a Mensagem for Encaminhada

O WhatsApp Beta para Android, versão 2.18.179, agora passa a informar quando a mensagem for encaminhada para outras pessoas. A iniciativa visa inibir o compartilhamento de “fake news” no aplicativo, já que muitas mensagens são espalhadas, dando a entender, que quem encaminhou a mensagem seja o verdadeiro autor do que foi escrito.

Essa novidade do WhatsApp ainda não está disponível para todos os usuários. Além disso, o aviso de “encaminhado” só aparecerá do lançamento desse novo recurso (8 de junho) em diante. Ou seja, quem fizer o encaminhamento de mensagens escritas anteriores a essa data, o “selo”de “encaminhado” não aparecerá.

Novidade do WhatsApp

Foto: Reprodução TechTudo

Aproveite essa iniciativa do WhatsApp e sempre confira as notícias que recebe por meio desse aplicativo. Não repasse informações sem sem serem validadas e com veracidade confirmadas. Contribua evitando espalhar “Fake News”.

De alguns meses até hoje, o WhatsApp se tornou um grande meio de disseminação de golpes, correntes e notícias falsas no Brasil. O Relatório de Segurança Digital do DFNDR lab apontou que 95,7% das fake News detectadas pelo laboratório passaram pelo serviço de mensagens.

Pode ser que a empresa, comprada pelo Facebook, finalmente tenha começado a tomar atitudes mais séries para minimizar este problema. Vamos acompanhar as próximas novidades e fazermos a nossa parte para evitar esse tipo de compartilhamento, principalmente em um ano eleitoral, onde os embates políticos e boatos se espalham ainda mais.

Gostou do conteúdo? Então se inscreva em nossa Lista Vip e receba todas as novidades e promoções exclusivas de Cursos de Marketing Digital! É só clicar aqui!

Você está destacando a sua empresa como deveria e gostaria no Instagram? Saiba como obter ainda mais resultados! Clique Aqui!

Veja Também:

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

Até mais!

Vanessa Lins

[email protected]

 

Ir para o Topo do Site