Mulheres no Trabalho e Liberdade de Estilo

Mulheres no Trabalho e Liberdade de Estilo

Cresci numa cultura em que as mulheres deveriam ir ao trabalho de “terninho”, elegante e de salto. Independente de onde exercessem seu ofício.

Eu sempre tive cabelos cacheados, mas segui escutando que cabelos lisos eram mais práticos e mais aceitos em escritórios, então lá ia eu me submeter a escovas e progressivas para conseguir meu lugar ao sol. Não, isso não é o suficiente para a mulher mostrar sua competência, na verdade, é só mais um detalhe do tanto que escutam as mulheres no trabalho… Mas aos poucos, consegui me libertar desses estigmas e comunicar a minha essência.

O que eu já ouvi e muitas mulheres no trabalho também…

Sempre tive meu estilo, digamos, mais criativo para se vestir. Gostava de cores e combinações diferentes, fora do comum. Ou seja, o que eu gostava, era de pegar um blazer numa cor mais viva, como amarelo, de animal print, ou em um tecido diferente, como o crochê… Nunca curti salto… Mas sempre usava sapatilhas coloridas, estampadas e com detalhes diferentes!

O que quero dizer com isso tudo, é que passei a imprimir um pouco do meu estilo dentro das minhas “roupas de trabalho”. E era até comum eu dizer para as coleguinhas onde eu comprava minhas coisas. Massa, né? Mas a maioria não fazia isso…

A maioria das mulheres no trabalho eram encaixadas nos velhos valores dos terninhos pretos, beges ou cinzas. Nunca curti essas cores! Nunca curti nem sequer terninho! Quem dirá os dois juntos! Rsrsrs! Então fazia essas coisas. Bem, não consegui mudar todo mundo da empresa, mas pela galera que vinha me perguntar as coisas, acho que conseguir inspirar algumas colegas. E só com isso, já fico imensamente feliz!

E olha só o que estou vendo hoje sobre as Mulheres no Trabalho…

Há cinco anos eu vivo como Empreendedora! E na verdade, isso foi a realização de um grande sonho! Sempre quis ter meu próprio negócio e trabalhar com o que amo! Dessa forma, fico cada vez mais feliz em conquistar mais um pedacinho do que sempre quis!

E de uns tempos para cá, acompanho uma linda e constante mudança das mulheres no trabalho: a liberdade de estilo!

Quando visito clientes, percebo as trabalhadoras mais donas de si, e que imprimem seu estilo dentro do bom senso e do que é adequado para cada ambiente! Por exemplo: óbvio que ninguém vai de shortinho do tchan (fui longe, eu sei!) para as empresas. No entanto, vejo mais cores, acessórios e feminilidade! E isso no jornalismo da TV também!

Olha só a Maju Coutinho usando esse vestido acinturado, laranja e com detalhes no busto! Ela combina muito com essa cor! O salto alto com os pés de fora, também levaram estilo próprio e ainda alongou a silhueta da jornalista. E claro, sabemos que acima de tudo, ela é super competente, carismática, e ainda conseguiu fugir do paradigma: terninho cinza, sapato fechado, estilo formal.

Mulheres no Trabalho

A Monalisa Perrone é outro exemplo! Aliás, sou muito fã dela! Simpática, extrovertida, super colorida e ainda aborda as reportagens com seu estilo próprio de falar e gesticular. Ela exala feminilidade de uma forma simples, jovial e adequada. Com muita competência e segurança sobre qualquer assunto abordado.

mulheres no trabalho

O Nosso Grito de Independência

Mulheres no Trabalho

Hoje, as mulheres estão se libertando! Estão mostrando, dentro do bom senso, seu estilo do dia, seus gostos pelas roupas que possuem mais apreço e pelo uso de acessórios que combinam com seu jeito de ser! Tudo isso, dentro do âmbito profissional!

Porque hoje, as coisas estão mudando, e as protagonistas dessa história, sou eu, é você! Que mostram todos os dias para a sociedade que o trabalho e os resultados são muito mais importantes do que e como nos vestimos! Somos guerreiras! Temos que mostrar em dobro nosso trabalho e competência, só que agora, com vaidade e estilo próprio! Com Luz Própria!

Todos os dias escrevo posts, faço vídeos e visito clientes! Bato selfies e tiro fotos! Com alegria de dar o meu melhor, dentro de como gosto e quero me vestir!

Faço meus vídeos e fotos com meu cabelo cacheado sim! Pintados de ruivo sim! Porque eles fazem parte do que sou! Imprimem a minha essência e como mais gosto de usá-los! Amo usar All-Star e rosa! Porque esses pares transmitem meu jeito esportivo e leve de levar a vida!

Faz isso também, menina! Mostra sua beleza pro mundo! Sua beleza de trabalho e no trabalho! *


Para quem é de Fortaleza, se liga quem tem dois Workshops que você não pode perder! Clique e saiba mais!

Workshop Moda e Mídias 

Curso de Gestão de Marca nas Redes Sociais


Veja Também!

Como Fazer Stories Criativos? Com o Curso Apps para Stories!

Como fazer stories criativos

Curso Apps para Stories é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!

Você vai aprender a:

  • Usar aplicativos de edição de vídeo
  • Usar aplicativos para edição de foto
  • Fazer montagem de vídeos e fotos
  • Como fazer textos com fontes diferenciadas
  • Desvendar os principais mistérios dos Stories
  • Fazer posts profissionais a custo zero

Tudo isso pelo valor promocional de R$27,00! Isso mesmo! Todas essas informações, com muito aprendizado e a reunião dos melhores aplicativos por apenas R$27,00!

Para adquirir o curso agora é só clicar aqui. O Curso está hospedado na plataforma da Eduzz. Caso ainda não tenha cadastro, é só fazer um bem rapidinho! E quem quiser se afiliar ao curso é só solicitar nesse link!

Logo após é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Aguardo você no curso e boas aulas!


Quer obter resultados diferenciados da sua empresa no Instagram? Então entre em contato comigo pelo WhatsApp: (85)99956-9120 e saiba mais sobre minha Consultoria Online Instagram Business! Além disso, quem fizer a Consultoria Online comigo nesse mês de agosto, ganhará o Curso Online de Stories Criativos! Então entre logo em contato, antes que o mês acabe!

Você precisa saber:

Saiba tudo sobre a IGTV

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

[email protected]

 

Ir para o Topo do Site