Mudanças no Instagram: Como Engajar?

Mudanças no Instagram: Como Engajar?

Você piscou e o Instagram mudou de novo! São muitas emoções para uma rede social só! A sorte que o Inxta é muito Maravigold, traz resultados excelentes para as empresas, pessoas e digitais influencers. Então o que você faz? Acompanhe essas mudanças no Instagram por aqui e saiba agorinha como engajar o mundo todinho! É fácil? É! É trabalhoso? É! Você já viu almoço grátis por aí? Não, né! Então pega a sua bic e anota todas essas dicas! 😉

O Novo Algoritmo

Mudanças no Instagram

O novo algoritmo do Instagram agora funciona com o grau de interação que o perfil tem com os seus seguidores. Antigamente, as notícias que apareciam em seu feed era no sentindo cronológico, as novas publicações ficavam em cima e as mais antigas ficavam lá embaixo. Daí para você acompanhar as postagens de todos os amigos, você teria que ver seu feed atéééé o fim!

Hoje, os perfis que você mais interage, seja curtindo, comentando ou visitando o perfil, aparecem como prioritários em seu feed, principalmente se houver algum grau de parentesco inserido no Facebook. Então se ligue, quando o post de alguém aparece de imediato para você, é porque esse perfil é importante para você! Bem, pelo menos o Instagram acha! Veja mais sobre como engajar no Instagram clicando aqui!

Logo, para seu perfil aparecer para mais pessoas, o seu público agora precisará ter envolvimento com ele. Quanto mais essas pessoas interagirem com você, maiores as chances do Instagram entregar o seu post para essas e mais pessoas! Veja algumas dicas para engajar o seu público:

  • Promova a interação com as pessoas! Faça perguntas, peça opinião, estimule os comentários
  • Responda a todos com a velocidade da luz! Quanto mais rápido você for, mais o seguidor ficará feliz e passará a te acompanhar mais!
  • Faça Stories! Quanto mais você fizer, a sua bolinha sempre estará mais à frente! Só cuidado para não exagerar na quantidade e ter mais temporadas que Grey’s Anatomy em 24h. Dica: não deixe seus tracinhos virarem pontinhos.
  • Fale sobre dicas, sugestões e inspirações. Não se limite em você, ou nos seus produtos e serviços.
  • Faça vídeos! Os vídeos são a tendência desse ano e estão engajando bem.
  • Escolha um post mais relevante e patrocine. Monte um público segmentado e invista um valor para ter um alcance maior e melhor.
  • Poste sobre os assuntos atuais e relacione a você e sua marca. Isso é Marketing de Oportunidade e geralmente engaja bem.

Mudanças no Instagram: Comentários

Mudanças no Instagram

Como falei acima, os posts são entregues para mais pessoas de acordo com o seu engajamento. E quanto maior a quantidade de comentários, maior será a sua entrega. É simples, se o robô do Insta percebe que seu post é muito comentado, ele considera que aquilo é importante e aumenta a sua base de entrega.

Mas atenção! Para engajar, os comentários agora só são válidos com frases acima de 4 palavras, quando realmente houver uma conversa e quando estiver de acordo com o que foi postado. Então coisas como: emojis, lindaaa, showww, maravilhosooo… não vale mais de nada! E o pior! O Instagram pode considerar esses comentários Spam e diminuir a sua entrega. Então estabeleça conversa, conexão e interação. Comentários bestas não valem mais de nada!

Mudanças no Instagram: Hashtags

Mudanças no Instagram

Na era Paleozóica era comum as pessoas utilizarem até 30 hashtags no primeiro comentário (para não poluir a legenda) e esses links geralmente eram salvos em seu bloco de notas, aí na hora de postar, você só fazia copiar e colar. Isso é old, velho, obsoleto, acabou!

Para engajar, o Instagram está considerando o uso de até 5 hashtags, e que essas sejam diferentes de um post para outro. Além disso, elas devem estar super relacionadas com o que você está falando. Não adianta colocar um post sobre moda e inserir #Love. Se não tiver a ver, o Instagram vai considerar isso Spam, irá ficar com raiva de você e diminuir a sua entrega.

Agora é assim: você vai ler seu post, analisar o que você está querendo passar com o vídeo ou imagem e colocar até 5 hashtags diferentes entre si e diferentes dos seus posts anteriores. E elas deverão estar na legenda! Isso mesmo! Colocar hashtags no primeiro comentário não adianta mais de nada, nadinha mesmo!

Mudanças no Instagram: Conta Comercial

Mudanças no Instagram

O Instagram está dando prioridade às contas que são comerciais, pois é nesse formato que você poderá fazer posts patrocinados. Então como essa rede social não nasceu ontem, ela irá priorizar os formatos que dão mais retorno financeiro para ela. Caso você seja um perfil pessoal e queira mudar, é só você clicar em Configurações – Conta – Mudar para o Perfil Comercial.

Além da sua entrega ser maior e de você ter a possibilidade de impulsionar publicações, você tem acesso aos dados analíticos dos seus seguidores, como: o perfil do seu público, o envolvimento de cada publicação e os melhores horários de postagens. Para fazer isso, você precisa de uma fan page vinculada ao seu perfil comercial.

Mais Mudanças


 

Conheça também 7 Passos incrivelmente fáceis de serem seguidos para bombar no Instagram!


Quer Destacar seu Negócio no Instagram?

Utilize as melhores estratégias de Marketing para aumentar seu alcance e visibilidade! E isso inclui saber:

  • Agendar postagens
  • Escrever legendas nos posts impossíveis de serem ignoradas
  • Promover sorteios em seu Instagram
  • Organizar a BIO do seu Instagram de forma infalível
  • Fazer posts profissionais em casa e a custo zero
  • Conhecer os Segredos dos Stories
  •  Fazer vídeos em seu Feed
  • E conhecer as principais estratégias de marketing para serem aplicadas em seu Isntagram

Todos esses passos acima estão em um curso online que estará disponível a um valor promocional de lançamento! São estratégias comprovadas que dão muito retorno, visibilidade e audiência para seu Instagram! Você deve estar pensando… Esse curso deve ser caro! Pelo conhecimento e retorno que você vai ter, eu poderia cobrar facilmente R$500,00 por ele! Mas eu sei que esse valor não está, assim, acessível para todos. E como meu intuito aqui é ajudar você, eu não vou oferecer esse curso por R$400,00, e nem a metade disso! Por isso, durante o seu lançamento esse curso estará disponível apenas por R$197,00! Depois disso o curso passará a ser R$300,00.

Então você agora tem duas opções:

Estou muito feliz por poder fazer parte do seu crescimento no Instagram! Qualquer dúvida, é só chamar!

Abraços,

Vanessa Lins

[email protected]

Ir para o Topo do Site