Moda no Trabalho: Acessórios | Por Katy Garcia

No último artigo que escrevi aqui, comentei sobre o poder das cores na sua comunicação visual {você pode conferir o post clicando aqui} e seguindo o tema hoje vamos falar sobre Moda no Trabalho: acessórios!

TU-DO que vestimos, TU-DI-NHO, comunica algo sobre nossa personalidade e estilo de vida e muitas vezes se não tomarmos cuidado, nos auto-sabotamos.

Um exemplo bem fácil para você entender é o seguinte, sabe aquela moça super querida que você conhece? Ela é mega gentil, doce, fofa demais! É muito bom estar ao lado dela, sempre disponível! Usa cores clarinhas, acessórios delicados, sapatos de boneca!…

Tenho certeza que você imediatamente pensou em alguém.

É assim que as pessoas nos leem, através do jeito que nos vestimos e nos comportamos, tudo é um conjunto. E eu sei, é complicado pensar assim de forma tão racional sobre nossa imagem, personalidade e emoções.

O fato é que talvez essa moça não queira ser reconhecida assim {eu já estive na mesma posição e não queria ser vista como a fofa que faz tudo}. E se ela não quer ser lida de tal forma, qual a solução? Mudar de personalidade???? Claro que não! Ela é uma pessoa doce, mas ser doce muitas vezes pode trazer alguns problemas ou te sobrecarregar demais, tanto na vida social, como na vida profissional.

Moda no Trabalho: Acessórios | Como usar?

A solução é mudar alguns elementos no visual, que tornem sua comunicação mais rígida! Uma forma simples e eficaz de fazer isso é trocar os acessórios!

Inserir peças com acabamento brilhante, correntes pesadas, brincos maiores, braceletes, nada de miudeza, cores intensas e vibrantes, detalhes geométricos, peças sofisticadas e poderosas vão ajudar e muito!

Vamos ver alguns exemplos?

Moda no Trabalho: Acessórios

Moda no Trabalho: Acessórios

Moda no Trabalho: Acessórios

Moda no Trabalho: Acessórios

Moda no Trabalho: Acessórios

Moda no Trabalho: Acessórios

Moda no Trabalho: Acessórios

Moda no Trabalho: Acessórios

Mais dicas:

  • Misture elementos – um ótimo exemplo é jeans com blazer, ou camisa de seda com jeans!
  • Se gosta de batom, use cores mais fortes e intensas como vinho, bordô, violeta, pink, magenta!
  • Gosta de sapatos sem salto? Tenha opções de sapatilhas de ponta fina! Lembre-se, independente do modelo, cores metalicas {dourado e prata} são super modernos e maduros, além disso combinam com tudo. Vale investir 😉
  • Não tenha medo de ousar. Ser diferente às vezes da um medo, né? Mas o “diferente” é o que mais nos passa segurança. Sabe aquela moça que você acha SUPERESTILOSA? Qual a diferença entre você e ela? Ela provavelmente não tem medo de usar o que quer.

Espero ter colocado uma pulguinha aí atrás da sua orelha!

Agora bora pensar na sua imagem de forma estratégica e montar vários looks poderosos!

Ah! Tenho um curso online COMPLETO sobre Consultoria de Imagem e como você pode se tornar seu próprio Personal Stylist e ajudar as pessoas que precisam de um help nesse sentindo! É só clicar aqui!

Arrase, mulher! Seja cada dia mais poderosa!

Tem alguma dúvida de estilo?

Só me mandar mensagem pelo WhatsApp (19) 9 7117-7089 ou comentar nos meus instagrans @katygarcia.oficial (www.instagram.com/katygarcia.oficial)

Te espero!

Lembre-se, você só vai chegar onde quer se sair da zona de conforto. Por isso melbein, vista-se e vá!

Beijos e até mais!

Katy Garcia. 

Ir para o Topo do Site