Microinfluenciadores Digitais: A nova influência

Microinfluenciadores Digitais: O novo poder de influência

Muito se ouve falar em influenciadores digitais. Há aqueles com mais de milhões de seguidores no Instagram e com infinitos inscritos no YouTube. Essas pessoas alcançaram um patamar chamado de celebridades digitais. Como, por exemplo: Camila Coutinho, Kéfera, Nah Cardoso, Gabriela Pluguiesi, Thássia Naves, Whinderson… A lista é muita extensa. Sabemos! No entanto, há muitas empresas que buscam parcerias com digitais influencers, mas que não possuem capital suficiente para pagar a essas pessoas. Como também há grandes empresas que não pretendem investir nesse tipo de pessoas, por acreditarem que elas não irão atingir o público certo. Qual a saída? Os Microinfluenciadores Digitais!

Microinfluenciadores Digitais: Quem são, como vivem, de onde vieram?

Microinfluenciadores Digitais

As redes sociais já transformaram a vida de várias pessoas, que alcançaram visibilidade, fama e dinheiro com elas. E por isso, elas cobram valores mais altos para a publicidade e também por alcançarem um público mais amplo.

No entanto, há um grupo de pessoas que possui bem menos seguidores do que essas estrelas da Internet. Elas conseguem atingir um público semelhante ao seu, possuem uma conexão expressiva com os seguidores, deixando tudo mais próximo. E assim, há um aumento da confiança da influencer com seus seguidores, e consequentemente, com uma marca.

Esses microinfluenciadores digitais podem até possuir uma expressiva quantidade de seguidores, mas eles abordam em suas redes sociais assuntos mais específicos ou promovem um lifestyle mais irreverente e criativo, que acabam chamando a atenção de empresas que possuem esse mesmo perfil.

Essas pessoas também podem ter grande poder de influência onde vivem, como no clube, academia, condomínio, sem necessariamente possuir muitos seguidores nas redes. Elas podem ser um padrão a ser seguido nos locais onde frequenta. E então as redes sociais são apenas uma extensão desse domínio.

Como Surgiram os Microinfluenciadores Digitais?

Microinfluenciadores Digitais

Os jovens dos Estados Unidos geralmente utilizam as férias para ganhar uma grana extra. Trabalham como baby sitter, passeiam com os cachorros do vizinho, cortam a grama da vizinhança… Mas aí eles foram além! Começaram a procurar lojas de moda para divulgar os seus produtos nas redes sociais, em especial no Instagram.

Eram jovens que influenciava seus amigos da região onde moravam e a parceria começou a trazer resultados positivos para os negócios locais. Então muitos outros jovens começaram a fazer o mesmo.

Já aqui no Brasil, os Microinfluenciadores Digitais são aquelas pessoas que falam para um nicho específico e geralmente pouco explorado, como por exemplo: surf, tatoos, estilo alternativo, alérgicos… Ou que tenham menos seguidores do que a média geral dos influencers, mas que atinjam em cheio seu círculo de amizade e de família.

Logo, para atingir o público mais certeiro e economizar na divulgação, as empresas estão optando pelos Microinfluencidores!

Você entende sobre algum assunto específico? Que tal falar dele em suas redes sociais? Você pode ser um Microinfluenciador em potencial!

Confira esse assunto também no Canal do YouTube!


E você? Está cuidando bem do Marketing da sua Empresa? Caso precise de uma ajuda para ter mais resultados, saiba mais sobre minha Consultoria de Marketing Digital! É só me chamar pelo WhatsApp: (85)99956-9120 ou clicar aqui!


Veja Também!

Aprenda mais sobre os melhores aplicativos para Stories e Feed!

Como fazer stories criativos

Curso Apps para Stories é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!

Você vai aprender a:

  • Usar aplicativos de edição de vídeo
  • Usar aplicativos para edição de foto
  • Fazer montagem de vídeos e fotos
  • Como fazer textos com fontes diferenciadas
  • Desvendar os principais mistérios dos Stories
  • Fazer posts profissionais a custo zero

Tudo isso por apenas R$33,00! Isso mesmo! Todas essas informações, com muito aprendizado e a reunião dos melhores aplicativos por R$33,00! Então não perca tempo!

Para adquirir o curso agora é só clicar aqui. O Curso está hospedado na plataforma da Eduzz. Caso ainda não tenha cadastro, é só fazer um bem rapidinho!

Logo após, é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Então aguardo você no curso e boas aulas!


E para quem mora no Recife, em janeiro estarei aí realizando o Workshop Redes Sociais para Negócios! Então não perca tempo, clique aqui e saiba mais! 


Você precisa saber também:

Como Organizar a Bio do Instagram

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

[email protected]

Ir para o Topo do Site