Os 7A’s do Marketing de Conteúdo | Por Edmundo Benigno

Você percebe que está cada vez mais comum encontrar e-books e workshops gratuitos, lista de transmissão via WhatsApp, receber e-mail marketing e fazer parte de um funil de vendas? Sabe por quê? Porque todas essas ações fazem parte do Inbound Marketing, que tem como foco principal o Marketing de Conteúdo, isto é, toda a geração de valor em torno de um produto ou serviço, com o objetivo de conquistar e envolver o cliente, para que este sinta segurança e credibilidade no momento da compra. A velha prática de “empurrar produtos” está caindo cada vez mais em desuso. O lema agora é conquistar com conteúdo, muita informação gratuita, para depois vender. 

Por isso o Marketing de Conteúdo é tão importante para as empresas atualmente e precisa ser colocado em prática de forma correta e estratégica. 

Confira, então, o artigo abaixo de Edmundo Beningno, co-fundador da Desencaixa, e Mestre em Comunicação sobre o tema!

Os 7A’s do Marketing de Conteúdo

Segundo a Universidade da Califórnia, o Marketing de Conteúdo deve seguir a estratégia dos 7A’s:

Marketing de Conteúdo

1) Agilidade é primordial quando se trabalha em ambiente digital. Toda ação sua, gera uma reação, um feedback e se agir rápido para essas situações é muito importante.

Marketing de Conteúdo

2) Autenticidade. A essência, a história que estiver sendo contada tem que ser autêntica. Mas a história deve ser contada da perspectiva que a audiência está interessada em ouvir, não necessariamente a que você está interessado em contar.

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3) Atenção é o que buscamos, mas se a mensagem não for ágil ou autêntica e se não for traçada a estratégia certa, será quase impossível de conseguir a atenção da audiência.

Marketing de Conteúdo

4) A Audiência No contexto do Marketing de Conteúdo, falamos, inclusive, em construção de uma audiência e ela geralmente não está interessada em call-to-action ou mensagem de vendas.

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5) Autoridade. Sua audiência deve reconhecer a sua autoridade na área de atuação. A audiência deve confiar no que você ou sua marca diz. O seu público reconhece sua marca ou você como especialista no assunto?

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6) Ação. Você não pode chamar a atenção e transformá-la em público se você não pedir que seus visitantes se inscrevam em uma lista de e-mail. Então, convide-os a fazer isso. Faça ago para que compartilhem e contem aos amigos.

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7) Aceleração. Como você pode transformar tudo isso em negócio? Como vender e aproveitar a oportunidade junto à audiência construída?

Então, analise seu conteúdo considerando esses 7 pontos e deixe-o mais interessante para sua audiência.

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Edmundo Benigno

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