Marketing Digital 2020: Tendências e Apostas

Todas as manhãs, sempre fico de olho nas dicas que o Rafael Kiso (@rkiso sigam!) posta no Instagram. São análises completas baseadas em pesquisas e estudos! Entre as várias tendências para o Marketing Digital 2020, tiveram algumas que chamaram bastante atenção! E se você colocar em prática, vai arrasar nesse novo ano que se inicia!

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Marketing Digital 2020: Tendências para agir imediatamente!

Marketing Digital 2020

O engajamento orgânico do Instagram caiu muito esse ano. Dessa forma, a tendência é para mais investimentos em posts patrocinados. Diante disso, os usuários já estão buscando outras formas e redes sociais para divulgar o seu trabalho da melhor forma!

1) LinkeDin – Rede social com foco em negócios, network e troca de experiências profissionais. Se você ainda não tem um perfil lá, faça imediatamente. Essa rede está crescendo muito! Principalmente quando se fala em artigos e a divulgação do seu negócio!

Como crescer no LinkeDin

  • Escreva artigos autorais sobre o seu nicho
  • Publique continuamente as novidades relacionadas ao seu trabalho
  • Envie mensagens personalizadas de parabéns e promoção de cargo. Você não deve ser mais um que envia mensagens automáticas
  • Siga perfis de empresas que gostaria de trabalhar ou que você se inspira
  • Recomende seus colegas e peça recomendações também! Isso passa muita autoridade em seu perfil!
  • Deixe as descrições do seu perfil completas. Quanto mais informações você passar sobre o seu trabalho, maior será a objetividade em suas informações.

2) TikTok – Sim, o Instagram lançou o Cenas, com o objetivo de resgatar o público jovem, que não para de chegar no TikTok. No entanto, o app dessa nova rede social não para de crescer. Os vídeos de dublagens e desafios estão cada vez mais fortes. Dessa forma, caso a sua persona ainda não esteja lá, vá criando sua conta no TikTok, entenda a dinâmica da rede social e comece a postar também! Pois, se o crescimento vingar, como é o previsto, você já estará lá com conteúdos relevantes a serem oferecidos!

Estratégias para o Marketing Digital 2020

Marketing Digital 2020

As estratégias são o motor principal de qualquer entrada em redes sociais ou canais de relacionamento. Por isso, fique de olho no que estar por vir!

Gameficação – São ações que você direciona a sua persona a fazer pequenas ações, que resultam em informações privilegiadas, brindes ou descontos. Ou seja, quanto mais essas iniciativas forem cultivadas dentro de uma comunidade ativa, melhores serão os resultados!

Em seguida, confira os tipos de Gameficação que você poderá adotar!

  • Indicação – Funciona quando algum cliente seu indica o produto ou serviço de uma empresa. Caso essa pessoa compre, o cliente que indicou ganha comissões, brindes ou descontos. Por exemplo: Marketing de afiliados.
  • Comunidade Ativa – Quando a marca faz grupos exclusivos de interação, onde serão passados informações privilegiadas e descontos. Por exemplo: Canais no Telegram, Melhores Amigos no Instagram, Grupos secretos no Facebook.
  • Marcação Premiada – Ou seja, quando você estimula um cliente a marcar o perfil da sua empresa nas redes sociais dela. Quanto mais marcações, melhores será a premiação. Funciona como um cartão de fidelidade moderno.
  • Desafios – Quando você estimula o seu público a fazer algumas atividades. Em troca, a marca poderá ceder descontos ou brindes. Por exemplo: Desafio do mês de dezembro é ler três livros e enviar o resumo por e-mail. Quem fizer isso, ganha 50% de descontos no próximo workshop…

Omnichannel – Quando você oferece as mesmas experiências para o usuário em diferentes canais de atendimento. Ou seja, toda a comunicação é integrada e uniforme. Apps como o Carrefor e Magazine Luisa, que você compra pelo aplicativo e recebe em casa, são exemplos disso.

Seu Propósito ganha mais força!

Cada vez mais as empresas vendem as mesmas coisas no mercado. Roupas, acessórios, mentorias de marketing digital… Mas o que irá te diferenciar de todos esses concorrentes é o seu propósito!

Para alcançar um posicionamento forte perante o público, ser cada vez mais referência na mente da sua persona, é necessário enfatizar a sua abordagem de modo único e humanizado. Antes de efetuar a venda, será fundamental gerar uma conexão emocional com as pessoas.

Além disso, é fundamental que as marcam definam os valores de sua marca e tudo que está agregado no sentimento da lembrança associativa à empresa. 🙂

Curso Online Stories Criativos 2.0

Curso Stories Criativos 2.0 é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!

Você vai aprender a:

  • Colocar em prática as melhores estratégias para os Stories
  • Usar aplicativos de edição de vídeo
  • Usar aplicativos para edição de foto
  • Fazer montagem de vídeos e fotos
  • Como fazer textos com fontes diferenciadas
  • Desvendar os principais mistérios dos Stories
  • Fazer posts profissionais a custo zero

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Logo após, é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Então aguardo você no curso e boas aulas!

Você precisa saber também:

Como Silenciar Contas no Instagram

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Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

WhatsApp: (85)99956-1195

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