Marketing de Relacionamento para sua Loja

Muitos falam da importância em tratar bem o cliente e saber cativar na hora do atendimento para a concretização da venda. Isso é importante? Sim demais! Usar a gentileza e educação para os clientes e para quem convive com você é sempre essencial! No entanto existem estratégias de Marketing de Relacionamento que podem deixar a sua marca ainda mais viva na mente das pessoas, isso somado à simpatia e bom senso, é garantia de sucesso.

Redes Sociais

Instagram e Facebook

Hoje a primeira vitrine que seu cliente, ou futuro cliente, visita é o Instagram. Manter a sua conta no status de conta comercial já é um grande avanço. Lembre-se, para fazer essa ação você precisa ter uma Fan Page ativa no Facebook. Dessa forma, suas publicações já vão para essas duas mídias automaticamente.

Interaja com seus seguidores no Instagram, faça perguntas a eles, responda aos comentários e não deixe de curtir e comentar nas publicações que você foi marcado.

As Redes Sociais, em especial o Instagram, é uma excelente ferramenta para exercer o Marketing de Relacionamento de sua loja de forma atual e simpática.

Lista de Transmissão via WhatsApp

Para todos que entrarem em contato com você pelas Redes Sociais, solicite o WhatsApp desse cliente e peça autorização para ele fazer parte de sua lista de transmissão. Assim, a cada novidade que chegar em sua loja, horários especiais, dicas ou promoções, esse grupo seleto será o primeiro a saber.

*Invista nessas palavras: Lista VIP, Grupo Seleto… Tudo para o cliente se sentir especial.

Atualize o Cadastro de seus Clientes

A cada compra realizada em sua loja, solicite o nome do cliente, e-mail, WhatsApp e data de aniversário. Faça ações atrativas com esses dados, de modo que o cliente só veja vantagens em compartilhar as informações dele com você. Afinal, quantas vezes você já foi a uma loja, deu seus dados e mais nada aconteceu depois disso? Com crise ou sem crise, o Relacionamento com seu público deve ser realizado constantemente! Ex de Marketing de Relacionamento: Ligue no aniversário do cliente e chame-o para a loja para tomar um espumante e ganhar um brinde! Se ele não comprar algo nesse dia, com certeza fará isso depois, por conta de reciprocidade.

Surpreenda

Sempre ofereça algo a mais quando seu cliente for à loja. Um pequeno mimo, faz toda a diferença.

Foque na Necessidade do Cliente

O que seu cliente está precisando? Qual tipo de ajuda ele necessita nesse sentido? Essa mudança de comportamento por parte da loja e dos vendedores, muda toda a dinâmica no atendimento, prioriza o Relacionamento e torna a venda muito mais fácil.

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