Integração do WhatsApp, Facebook e Instagram? Entenda!

Em meados de 2018 surgiu uma notícia que estaria em teste no Instagram um aplicativo próprio para mensagens. Tal como já acontece no Messenger do Facebook. No entanto, essa previsão agora vai mais além! Zuckeberg anunciou em suas redes sociais que agora os testes estão direcionados para a Integração do WhatsApp, Faceceook e Instagram.

O foco nessa mudança será a privacidade nas conversas. O usuário poderá enviar ou receber mensagens em qualquer uma das plataformas, sem precisar estar inscrito em todas!

A mudança prevê melhorias na segurança para tornar as comunicações mais privadas, criptografadas e com limite de expirar.

Mas como vai funcionar?

A integração do WhatasApp, Facebook e Instagram funcionará da seguinte forma: o usuário poderá enviar uma mensagem no WhatsApp para uma pessoa que não tem conta no mensageiro. Ela receberá o conteúdo no Messenger do Facebook ou Direct do Instagram. 

Lembrando que essas três redes sociais continuarão a existir normalmente de forma separada. O que haverá a mais é a integração.

 A criptografia de ponta a ponta, já conhecida no WhatsApp, será implementada também nas conversas de outros apps para evitar que pessoas acessem as suas mensagens, incluindo o Facebook.

Integração do WhatsApp

Além disso, o dono do Facebook estuda a possibilidade de diminuir o tempo de exibição dos Stories, que atualmente é de 24 horas.

Há ainda a previsão de que as mensagens trocadas nessa integração do WhatsApp, Facebook e Instagram sejam automaticamente apagadas depois de um tempo expostas nesses mensageiros. Isto é, tal como já acontece nos Stories! E tendo a chance, inclusive, de ter as conversas arquivadas e podendo serem apagadas de um mês a um anos depois. Isso vai de acordo com o que o usuário escolher.

Integração do WhatsApp, Facebook e Instagram visa a segurança

Integração do WhatsApp

Você deve ter visto que o Facebook vazou os dados de milhares de seus usuários, colocando em xeque a segurança da maior rede social do mundo!

E para evitar o vazamento de informações, a mudança prevê que não serão armazenados dados de usuários em países com histórico de abuso de privacidade e liberdade de expressão. Enquanto isso não acontece por aqui, evite fazer os famosos testes no Facebook, principalmente àqueles que prometem informar se você parece com alguma celebridade.

Afinal, foi a partir desses tipos de games que as informações foram repassadas para empresas que usaram os dados dos usuários de forma ilícita.

E você, gostou dessa novidade? Conta aí!


Sabia que você pode obter mais resultados no seu negócio com as redes sociais?

Fique por dentro das principais estratégias nas redes sociais para divulgar o seu negócio! Para isso eu posso te ajudar com a minha Consultoria de Marketing Digital ou com o meu Curso Online Instagram para Negócios! Para saber mais, é só enviar um WhatsApp para: (85)99956-1195 ou clicar aqui! Então aguardo você!


É de Fortaleza? Não perca a oportunidade do Workshop Instagram para Negócios que irá acontecer nos dias 2 e 3 de abril! Saiba mais clicando aqui!

Curso de Instagram

Veja Também!

Aprenda mais sobre os melhores aplicativos para Stories e Feed!

foto de ovo

Curso Apps para Stories é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!

Você vai aprender a:

  • Usar aplicativos de edição de vídeo
  • Usar aplicativos para edição de foto
  • Fazer montagem de vídeos e fotos
  • Como fazer textos com fontes diferenciadas
  • Desvendar os principais mistérios dos Stories
  • Fazer posts profissionais a custo zero

Tudo isso por apenas R$33,00! Isso mesmo! Todas essas informações, com muito aprendizado e a reunião dos melhores aplicativos por R$33,00! Então não perca tempo!

Para adquirir o curso agora é só clicar aqui. O Curso está hospedado na plataforma da Eduzz. Caso ainda não tenha cadastro, é só fazer um bem rapidinho! Isto é, só depende de um clique para você fazer a diferença!

Logo após, é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Então aguardo você no curso e boas aulas!


Você precisa saber também:

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Inserir a Sacolinha no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

[email protected]


Polêmicas no Marketing

Ir para o Topo do Site