Instagram Branding: Destaque sua Marca

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As Redes Sociais são uma parede de vidro que colocamos em nossas vidas, fato! A linha que separa a exposição fugaz e se evidenciar com isso é a estratégia e o bom senso. Usar o Instagram com planejamento e objetivos definidos são o primeiro passo para ganhar destaque, notoriedade e se tornar uma autoridade na área que você atua.

Instagram Branding e Rede de Contatos

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Qual o foco do seu trabalho? Qual o seu nicho de atuação, para quem você vende e quais necessidades do seu público você soluciona da melhor forma? Respondendo a esses questionamentos, você já possui um bom direcionamento do seu negócio. Vamos combinar que você visa atingir a uma fatia do mercado, não todas! Mas isso não impede a expansão do seu negócio, certo? Então como crescer sem fugir do seu propósito? Simples! Estabeleça parcerias. Isso multiplica o seu público, aumenta sua visibilidade e sua rede de contatos.

Procure fazer projetos inovadores em parceria com outros empresários de nichos complementares ao seu. Por exemplo: você é fotógrafo de casamento? Lance um projeto de encontro com noivas com decoradores, cerimonialistas e buffets. Procure profissionais de outras áreas que você não possui aptidão, mas que sejam interessantes ao seu negócio. Utilize o Instagram Branding para buscar nessa rede social potenciais parceiros que você possa trabalhar. Observe, principalmente, o perfil desse profissional, se está bem disposto, apresentável e se o engajamento dele é real. Afinal, existem muitos perfis com seguidores, curtidas e comentários falsos. Fuja! Esse tipo de audiência não agrega valor à marca.

Seja Encontrável

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Hoje, com toda certeza do mundo inteiro, o mais importante é você manter a sua principal rede social bem atualizada, com informações objetivas e organizadas. O Instagram é uma ótima oportunidade para você trabalhar a sua marca e aumentar a sua visibilidade. Você pode acompanhar como  se destacar melhor no Instagram clicando aqui!

Outro passo importante é estar disponível pelos seus contatos informados, seja por e-mail, WhatsApp ou telefone. Isso faz toda a diferença na escolha de nomes para projetos importantes. Geralmente, as pessoas são lembradas pelo comprometimento, disciplina e disponibilidade.

Nutra sua audiência com informações relevantes. Em seu Instagram, durante o seu planejamento de postagens, inclua dicas essenciais para seu público. Mantenha seus leads atualizados e envie sistematicamente e-mails ou mensagens via WhatsApp com dicas sobre assuntos do interesse dessas pessoas. Lembre-se! O envio dessas mensagens só devem ser realizadas após expressa autorização do leitor.

Busque Inspirações

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Pesquise em sua área aquele perfil de Instagram que é uma referência para você e sua marca. Observe suas postagens, seu engajamento, seu relacionamento com os seguidores, e analise: o que você poderia fazer de diferente e melhor em sua marca?

Além disso, absorva desses perfis de referência seus ensinamentos e busque outras fontes de informação. Assim, você terá até mais conhecimento para falar sobre seu nicho de atuação e até ganhar mais destaque e visibilidade do que o seu parâmetro.

A Sua Marca é Reflexo das Experiências que Proporciona

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O Instagram amplifica todas as ações de uma empresa. Essa rede social deixa a marca ainda mais próxima do seu público, criando conexões e diminuindo distâncias. Logo, é fundamental oferecer uma experiência diferenciada. Tudo que se faz no Marketing gira em torno da ideia de construir e gerir experiências valiosas para os clientes. Os produtos vão, os serviços terminam, mas as experiências permanecem.

Então, que o Instagram Branding sirva para dar voz à forma memorável como você e sua empresa atendem o cliente e como buscam sanar a dor do seu público de uma forma diferenciada, criativa e inovadora. Afinal, você é o resultado das experiências que proporciona!


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Abraços,

Vanessa Lins

Lista VIP WhatsApp: (85)99787-0485


Fonte: Personal Branding: Construindo sua Marca Pessoal. Arthur Bender.

 

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