Instagram para Empresas: 5 Erros Mais Comuns

Instagram para Empresas: 5 Erros Cometidos com Frequência

O uso do Instagram para Empresas se tornou bastante comum, principalmente depois que essa rede social lançou a versão comercial do aplicativo e os dados de análise, isto é, o Instagram Insights. No entanto, muitos empreendedores, em vez de utilizarem a rede social para fazer bons negócios, acabam se complicando, por não ter uma estratégia definida para a divulgação da marca!

Instagram para Empresas: os 5 Erros mais comuns dos Empreendedores

Instagram para Empresas

1) Posta Apenas sobre seus produtos e serviços

Vamos lembrar uma coisa aqui! Instagram é uma Rede Social, é Relacionamento com pessoas. Sendo que a diferença é que as interações são feitas no meio digital. Logo, as pessoas gostam, e muito, de se inspirar, de se informar e de ver amenidades. Então se sua empresa mesclar posts dos seus produtos com dicas para sua persona, seu perfil irá ser muito mais atrativo e engajado pelo público, ao estabelecer uma conexão direta com ele.

2) Não Responde aos Comentários e o Inbox

Instagram para Empresas

E para comprovar isso, todos os dias, faço a “cliente oculta”e pergunto o preço dos produtos oferecidos e como posso comprar. Ainda elogio muito! Sabe quem me responde? Quase ninguém! Gente, isso é oportunidade de venda perdida! Não responder aos comentários no post do Instagram é a mesma coisa que não responder a uma cliente que entra na sua loja. Então trate seus seguidores e clientes com mais carinho! Um simples retorno pode garantir a fidelização dos clientes.

3) Não enfatizam o produto ou serviço

Caso você seja uma loja que venda produtos, valorize suas peças. Foquem neles, mostre os detalhes. Explore o Carrossel de Fotos com isso. Pois o erro mais comum, é quando os lojistas tiram fotos cortadas dos produtos, colocam filtros que mudam a cor original ou, quando colocam tantos elementos na imagem, que o produto a ser vendido fica camuflado.

Já para quem vende serviços, os erros mais comuns são a falta de explicação exata do que a empresa faz, a ausência dos benefícios do que é ofertado e qual necessidade ele supre. Tão simples, né? Mas é raro de se ver no Instagram para Empresas.

4) Não analisam o Instagram Insights

Instagram para Empresas

Nas contas comerciais há a disponibilidade de análise de dados do seu perfil e postagens. Dessa forma, você consegue ver quem é seu público, qual local você possui mais engajamento e quais os melhor horários de postagens. Há um post inteirinho sobre ele, escrito pelo nosso colunista Diego Sandoval, é só clicar aqui!

5) Não postam para seu público

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Sim, lindezas! Grande parte dos empreendedores não conhece seu público-alvo e escreve aleatoriamente nos posts. As legendas são escassas demais e a identidade da marca fica perdida, visto que o sentido da empresa e a quem ela atende não é inserido no post. Isso passa uma imagem de uma empresa desorganizada e que não tem foco no cliente!

Conheça seu público, saiba qual tipo de linguagem utilizar e unifique todas as suas mensagens. Você pode aprender mais sobre isso nesse post de Comunicação Integrada. 

Esses problemas são bastante comuns e você pode corrigir isso tudo a tempo! Além do curso online e Workshops que ministro, também ofereço uma Consultoria com foco no Instagram para Empresas. Para saber mais, me chama no WhatsApp: (85)99956-9120 😉


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E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

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