Instagram e Facebook com controle de tempo

Instagram e Facebook com controle de tempo

Imagina a cena: antes de se arrumar para sair você olha o Instagram, depois assiste a alguns Stories, olha uns posts novos, comenta a foto da amiga, vê o vídeo do crush, de repente se depara com uma fofoca… ai que fofo, um cachorro! Danosse! E de repente, não mais que de repente, passa-se mais de uma hora e você já está toda atrasadx… Diante disso, e pensando nesse buraco negro que envolve o tempo gasto nas redes sociais, que agora estão o Instagram e Facebook com controle de tempo!

A nova ferramenta foi desenvolvida a partir de feedbacks dos usuários em conjunto com especialistas de saúde mental. Agora, há um painel de atividades com informações sobre o tempo de uso do app nos últimos sete dias, lembrete diário que alerta quando há excesso de uso da rede e, por fim, configurações que ajudam a limitar as notificações dos aplicativos.

Instagram e Facebook com controle de tempo: Como Funcionará?

As definições serão configuradas separadamente em cada rede, e podem ser encontradas no Instagram na seção “Sua Atividade”, enquanto no Face estará como “Tempo no Facebook”.

Os gráficos de tempo de uso de cada rede estarão disponíveis para ambas as mídias. Ao tocar sobre eles, os dados sobre o tempo de uso já serão mostrados.

Instagram e Facebook com controle de tempo

Controle de tempo do Facebook. (Foto: Divulgação / Facebook)

 

Instagram e Facebook com controle de tempo

Controle de tempo do Facebook. (Foto: Divulgação / Instagram)

O usuário poderá adicionar um alarme, com o tempo determinado por ele, ao chegar no limite estipulado, a pessoa receberá um alerta. É possível alterar ou cancelar essa opção quando quiser.

Além disso, se poderá ter mais controle sobre as notificações. Haverá a opção “Silenciar Notificações Push”, que limitará as notificações do Facebook ou do Instagram por um período de tempo.

Essa iniciativa visa que as pessoas utilizem as redes sociais de forma saudável. Priorizando a troca de informações e o bem-estar dos usuários. O tempo utilizado deve ser positivo, inspirador e com propósito. Com isso, essas redes sociais  influenciam que as pessoas abandonem menos essas mídias, pois o Facebook já foi deixado de lado por muitas pessoas.

Veja Também!

Está chegando uma super novidade por aqui! E isso fará TODA DIFERENÇA em seus Stories e Instagram! Então não perca tempo! Saiba tudo em primeira mão se cadastrando agora na minha Lista Vip! Clique Aqui!


Quer obter resultados diferenciados da sua empresa no Instagram? Entre em contato comigo pelo WhatsApp: (85)99956-9120 e saiba mais sobre minha Consultoria Online Instagram Business!

Veja Também:

Como Tirar Fotos Excelentes com o Celuler

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

Me Segue no Instagram! @vanessalins.mkt

Ir para o Topo do Site