fbpx

IGTV aumenta (e muito) seu engajamento!

No ano passado houve um grande alvoroço no lançamento do IGTV. Foi tanto confete em cima dessa novidade, que todos esperavam uma ação extraordinária e que o YouTube iria ser fortemente ameaçado.

No entanto, nada disso aconteceu, o IGTV seguiu tímido no Instagram, e por vezes, até esquecido pelos seus usuários. Além disso, o YouTube se mostrou muito forte e inabalável, mesmo com a chegada do concorrente.

Porém, o IGTV parece que acordou para a vida e adotou uma prática que está mudando a realidade do seu engajamento! Isto é, agora os vídeos publicados nessa plataforma aparecem automaticamente na timeline dos seguidores e no seu Feed!

Com isso, o engajamento subiu, e muito!

Como Usar o IGTV Estrategicamente?

IGTV

Antes de tudo é importante saber que os vídeos aumentam a conexão do produtor de conteúdo (você), com o seu público. Afinal, o cérebro processa até 60.000 vezes mais rápido uma imagem audio-visual. Portando, apareça em vídeos!

Imagem de Capa

IGTV

Escolha uma imagem de capa atrativa para seu vídeo. Afinal, ele agora irá aparecer no seu Feed e na timeline dos seus seguidores.

Faça sempre uma foto ou uma arte à parte. E no momento da postagem, suba essa imagem feita especialmente para ser a capa.

Priorize fotos no formato 9:16, mas que a mensagem principal se encontre ao centro. Já que quando a imagem for ao Feed, ela irá quadrada.

Além disso, escolha uma foto para imagem de capa que esteja de acordo com a identidade do seu Feed. Por exemplo, se você tem fotos e vídeos que falem de moda, escolha uma imagem de capa que não destoe dessa temática. Por isso, é tão importante a escolha de sua capa.

E caso você queira retirar depois da prévia do vídeo do IGTV do seu Feed, basta clicar nos três pontinhos e depois em “Remover Prévia”. Conforme imagem abaixo:

IGTV

Duração do Vídeo

IGTV

Os vídeos para as contas não verificadas podem ser de até 10 minutos. E para as contas verificadas, até uma hora.

No entanto, priorize passar a sua mensagem já em cinco minutos do vídeo. Pois, o público do Instagram tende a ser mais dinâmico que o do YouTube.

Atenção! O primeiro minuto do vídeo será passado em seu Feed, nesse tempo, deixe o gancho para o seu público ter o interesse de continuar a assistir ao vídeo no IGTV. Dessa forma, não entregue o ouro logo no primeiro minuto.

Divulgue seu vídeo

IGTV

Use os Stories para divulgar seu vídeo novo no IGTV. Nas contas comerciais, acima de 10k, você tem a opção de inserir o link. Então, copie esse endereço e coloque lá para aumentar o alcance de suas visualizações.

Além disso, você pode inserir o link em outras redes sociais, como o Facebook e Linkedin.

Quando mais você utilizar os recursos do Instagram, maiores são as possibilidades do seu engajamento aumentar.

Novidade no Instagram

E por falar em vídeo, o Instagram está testando a possibilidade de inserir os botões de pausar, avançar e retroceder os filmes do Feed. Assim, quando você quiser rever alguma parte do vídeo, não precisará mais aguardar o mesmo carregar todo de novo. Aguardemos…

Veja todas essas novidades também no meu canal do YouTube!

É de Fortaleza? Não perca a oportunidade do Workshop Instagram para Negócios que irá acontecer no dia 27 de abril! Saiba mais clicando aqui! Últimas Vagas!

Atenção Sobral! Não perca a oportunidade do Workshop Instagram para Negócios que irá acontecer nos dias 18 de maio! Saiba mais clicando aqui!

Veja Também!

Aprenda mais sobre os melhores aplicativos para Stories e Feed!

foto de ovo

Curso Apps para Stories é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!

Você vai aprender a:

  • Usar aplicativos de edição de vídeo
  • Usar aplicativos para edição de foto
  • Fazer montagem de vídeos e fotos
  • Como fazer textos com fontes diferenciadas
  • Desvendar os principais mistérios dos Stories
  • Fazer posts profissionais a custo zero

Tudo isso por apenas R$33,00! Isso mesmo! Todas essas informações, com muito aprendizado e a reunião dos melhores aplicativos por R$33,00! Então não perca tempo!

Para adquirir o curso agora é só clicar aqui. O Curso está hospedado na plataforma da Eduzz. Caso ainda não tenha cadastro, é só fazer um bem rapidinho! Isto é, só depende de um clique para você fazer a diferença!

Logo após, é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Então aguardo você no curso e boas aulas!


Você precisa saber também:

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Inserir a Sacolinha no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

WhatsApp: (85)99956-1195

Polêmicas no Marketing

Ir para o Topo do Site