IGTV aumenta (e muito) seu engajamento!

No ano passado houve um grande alvoroço no lançamento do IGTV. Foi tanto confete em cima dessa novidade, que todos esperavam uma ação extraordinária e que o YouTube iria ser fortemente ameaçado.

No entanto, nada disso aconteceu, o IGTV seguiu tímido no Instagram, e por vezes, até esquecido pelos seus usuários. Além disso, o YouTube se mostrou muito forte e inabalável, mesmo com a chegada do concorrente.

Porém, o IGTV parece que acordou para a vida e adotou uma prática que está mudando a realidade do seu engajamento! Isto é, agora os vídeos publicados nessa plataforma aparecem automaticamente na timeline dos seguidores e no seu Feed!

Com isso, o engajamento subiu, e muito!

Como Usar o IGTV Estrategicamente?

IGTV

Antes de tudo é importante saber que os vídeos aumentam a conexão do produtor de conteúdo (você), com o seu público. Afinal, o cérebro processa até 60.000 vezes mais rápido uma imagem audio-visual. Portando, apareça em vídeos!

Imagem de Capa

IGTV

Escolha uma imagem de capa atrativa para seu vídeo. Afinal, ele agora irá aparecer no seu Feed e na timeline dos seus seguidores.

Faça sempre uma foto ou uma arte à parte. E no momento da postagem, suba essa imagem feita especialmente para ser a capa.

Priorize fotos no formato 9:16, mas que a mensagem principal se encontre ao centro. Já que quando a imagem for ao Feed, ela irá quadrada.

Além disso, escolha uma foto para imagem de capa que esteja de acordo com a identidade do seu Feed. Por exemplo, se você tem fotos e vídeos que falem de moda, escolha uma imagem de capa que não destoe dessa temática. Por isso, é tão importante a escolha de sua capa.

E caso você queira retirar depois da prévia do vídeo do IGTV do seu Feed, basta clicar nos três pontinhos e depois em “Remover Prévia”. Conforme imagem abaixo:

IGTV

Duração do Vídeo

IGTV

Os vídeos para as contas não verificadas podem ser de até 10 minutos. E para as contas verificadas, até uma hora.

No entanto, priorize passar a sua mensagem já em cinco minutos do vídeo. Pois, o público do Instagram tende a ser mais dinâmico que o do YouTube.

Atenção! O primeiro minuto do vídeo será passado em seu Feed, nesse tempo, deixe o gancho para o seu público ter o interesse de continuar a assistir ao vídeo no IGTV. Dessa forma, não entregue o ouro logo no primeiro minuto.

Divulgue seu vídeo

IGTV

Use os Stories para divulgar seu vídeo novo no IGTV. Nas contas comerciais, acima de 10k, você tem a opção de inserir o link. Então, copie esse endereço e coloque lá para aumentar o alcance de suas visualizações.

Além disso, você pode inserir o link em outras redes sociais, como o Facebook e Linkedin.

Quando mais você utilizar os recursos do Instagram, maiores são as possibilidades do seu engajamento aumentar.

Novidade no Instagram

E por falar em vídeo, o Instagram está testando a possibilidade de inserir os botões de pausar, avançar e retroceder os filmes do Feed. Assim, quando você quiser rever alguma parte do vídeo, não precisará mais aguardar o mesmo carregar todo de novo. Aguardemos…

Veja todas essas novidades também no meu canal do YouTube!

É de Fortaleza? Não perca a oportunidade do Workshop Instagram para Negócios que irá acontecer no dia 27 de abril! Saiba mais clicando aqui! Últimas Vagas!

Atenção Sobral! Não perca a oportunidade do Workshop Instagram para Negócios que irá acontecer nos dias 18 de maio! Saiba mais clicando aqui!

Veja Também!

Aprenda mais sobre os melhores aplicativos para Stories e Feed!

foto de ovo

Curso Apps para Stories é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!

Você vai aprender a:

  • Usar aplicativos de edição de vídeo
  • Usar aplicativos para edição de foto
  • Fazer montagem de vídeos e fotos
  • Como fazer textos com fontes diferenciadas
  • Desvendar os principais mistérios dos Stories
  • Fazer posts profissionais a custo zero

Tudo isso por apenas R$33,00! Isso mesmo! Todas essas informações, com muito aprendizado e a reunião dos melhores aplicativos por R$33,00! Então não perca tempo!

Para adquirir o curso agora é só clicar aqui. O Curso está hospedado na plataforma da Eduzz. Caso ainda não tenha cadastro, é só fazer um bem rapidinho! Isto é, só depende de um clique para você fazer a diferença!

Logo após, é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Então aguardo você no curso e boas aulas!


Você precisa saber também:

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Inserir a Sacolinha no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

WhatsApp: (85)99956-1195

Polêmicas no Marketing

Ir para o Topo do Site