Forever 21 à beira da falência! E o Instagram tem a ver com isso!

Forever 21

Antes considerada uma grande potência no mundo da moda, a falência da Forever 21 já mostra que os tempos são outros!

Ou seja, novas tendências de consumo já fazem parte da sociedade e isso impacta diretamente os modelos mais tradicionais de mercado.

Forever 21 prepara falência nos Estados Unidos

Forever 21

Sem ter caixa suficiente para pagar aos fornecedores, a rede de fast-fashion já está preparando o pedidos de falência nos Estados Unidos.

Apesar da fama que envolve o seu nome, a Forever 21 estava enfrentando dificuldades financeiras há um tempo. Houve até a intenção de busca de melhorias, com objetivo de se encontrar novas formas de captar mais capital. No entanto, essa estratégia não obteve o êxito que se esperava.

Para se recuperar totalmente, a marca precisaria de aproximadamente 150 milhões de dólares. Tenso!

Dessa forma, a rede já opera no vermelho desde novembro de 2018. Além disso, atrasa os fornecedores desde 2016.

E para piorar… Ariana Grande processa a Forever 21

A Forever 21 tentou contratar Ariana Grande para estrelar as suas campanhas publicitárias. No entanto, a marca recusou o cachê solicitado pela cantora.

Em seguida, a Forever 21 contratou uma modelo super parecida com a estrela e a produziu com maquiagens e roupas iguais às utilizadas pela cantora. Resultado: as fotos da campanha da loja ficou muito (muito mesmo) similar aos cenários dos clipes da Ariana Grande. Uma cópia!

Vendo tudo isso, a cantora decidiu processar a rede de fast-fashion em 10 milhões de dólares! Por uso indevido de sua imagem e por tentar confundir o público da loja, dando a entender que seria a cantora estrelando as fotos.

Dessa forma, além da falência, ainda tem esse processo bem baratinho! #SQN

O que levou à falência da Forever 21?

Forever 21

Especificamente nos Estados Unidos, a derrocada da marca se deu pela concorrência com a H&M e a Target. Essas lojas passaram a oferecer roupas de melhor qualidade por pequenos trocados a mais.

Além disso, os varejistas online, isto é, aquelas lojas que vendem roupas pelo Instagram, passaram suprir as necessidades do mesmo público da Forever 21.

Ou seja, a facilidade de falar diretamente com as vendedoras pelo Instagram e a rapidez na entrega a um custo baixo foram essenciais para as mesmas pessoas preferirem por esse novo modelo de compra.

Afinal, além de comprar na comodidade de casa ou do trabalho, o cliente ainda recebe os produtos em casa!

E não pense que isso só está acontecendo nos Estados Unidos. No Brasil, está cada vez mais comum esse tipo de relação de compra e venda!

Ou vai dizer que você nunca perguntou o preço daquela blusinha pelo Instagram? Rsrsrs!

Pois é! Esse novo comportamento do consumidor está abalando uma loja, que era considerada âncora dos principais Shoppings daquele país. Logo, essa nova realidade está acontecendo cada vez mais em outros países, como o nosso!

O que podemos aprender com isso?

Forever 21
  1. Repense continuamente nas formas de divulgação e venda dos seus produtos
  2. Pesquise o mercado e esteja sempre à frente das novidades. Isto é, faça cursos e palestras na sua área! É a partir disso que a empresa se atualiza e repensa em novos diferenciais competitivos
  3. Escute o que os funcionários, clientes, acionistas e fornecedores têm a dizer. Pois, são nesses feedbakcs que você pode identificar Gaps a serem ajustados
  4. Analise sempre as ações/produtos/serviços que dão mais resultados na sua empresa e os inove sempre
  5. Esteja antenado às novas formas de mercado e como a sua empresa pode caminhar de mãos dadas com as inovações tecnológicas e culturais de uma sociedade
  6. Faça das redes sociais uma aliada para a construção da comunidade de sua marca
  7. Crie sua própria identidade, de modo que seja única e sempre lembrada no mercado.

Agora é colocar em prática os direcionamentos acima e escrever uma história bem diferente da Forever 21!


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Em seguida, é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Então aguardo você no curso e boas aulas!

Você precisa saber também:

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Inserir a Sacolinha no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

WhatsApp: (85)99956-1195

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