Feed ou Stories? O que engaja mais?

Feed ou Stories? O que engaja mais?

Os Stories viraram uma ferramenta de divulgação poderosa dentro do Instagram. Com a proposta de pegar o público do Snapchat, essa mídia está fazendo parta do cotidiano de pessoas e empresas. Em seguida vemos o feed, com todas aquelas opções de fotos, vídeos e carrossel. Mas afinal, o que engaja mais, feed ou stories?

Feed ou Stories? Eis a questão!

Feed ou Stories

Primeiro, você precisa saber qual será o seu objetivo dentro do Instagram! Depois, vai ficar mais fácil em saber no que você pode investir mais.

No entanto, você pode desenhar estratégias diferentes para cada postagem feita em uma dessas mídias! Conheça os benefícios de cada uma!

Stories

Feed

  • Vídeos de até um minuto, em que você escolhe de capa e opções de cortes
  • Filtros para fotos e vídeos
  • Edição de imagens no próprio aplicativo
  • Postagem de várias mídias no formato carrossel, onde você pode fazer uso do Storytelling, isto é, contar um trecho da história em cada post, de modo que o carrossel fique uma história completa
  • Investir em legendas que estimulem a curiosidade do público
  • É no Feed que o visitante terá a primeira impressão da sua marca. Dessa forma, um Feed organizado, criativo e atrativo chamará mais atenção do seu público.
  • Bio com opções de contato, ou seja, você pode inserir nesse espaço seu e-mail, telefone, sua ocupação principal e o link de seu WhatsApp ou do seu site

Como Descobrir onde investir mais: Feed ou Stories?

Feed ou Stories

São possibilidades diferentes que você pode realizar nessas duas formas de divulgação no Instagram. Dessa forma, para saber em qual investir mais, você precisa estar com os objetivos claros e saber em qual mídia o seu público engaja melhor.

Então como descobrir isso? Faça testes! Poste nos Stories a cada três ou quatro horas diariamente e intercale as publicações entre fotos e vídeos, para ficar mais dinâmico. Em seguida, verifique se as visualizações estão aumentando ao longo dos dias. Colocar enquetes e perguntas ajuda muito o público a engajar.

Já no Feed, comece postando uma vez ao dia no horário de maior engajamento (busque isso nos Insights de sua conta comercial) e mescle as publicações entre ofertas do que você vende e dicas que possam ajudar o seu público.

A partir disso, você perceberá em qual mídia seu público engajará melhor, se será no Feed ou Stories!

Depois que fizer os testes, conte para a gente o que achou!*


Saiba mais sobre a minha Consultoria Online de Marketing Digital! Te ajudo desde as estratégias para você bombar no Instagram, até as principais ferramentas para você fazer posts e Stories maravilhosos! Me chama pelo WhatsApp que explico tudo: (85)99956-9120 ou clique aqui!


Para quem é de Fortaleza, se liga no Curso de Gestão de Marca nas Redes Sociais você não pode perder! 

E para quem mora em qualquer parte do Brasil, confira essa novidade: Curso Online Instagram para Negócios!


Veja Também!

Como Fazer Stories Criativos? Com o Curso Apps para Stories!

Como fazer stories criativos

Curso Apps para Stories é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!

Você vai aprender a:

  • Usar aplicativos de edição de vídeo
  • Usar aplicativos para edição de foto
  • Fazer montagem de vídeos e fotos
  • Como fazer textos com fontes diferenciadas
  • Desvendar os principais mistérios dos Stories
  • Fazer posts profissionais a custo zero

Tudo isso por apenas R$33,00! Isso mesmo! Todas essas informações, com muito aprendizado e a reunião dos melhores aplicativos por R$33,00! Então não perca tempo!

Para adquirir o curso agora é só clicar aqui. O Curso está hospedado na plataforma da Eduzz. Caso ainda não tenha cadastro, é só fazer um bem rapidinho!

Logo após, é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Aguardo você no curso e boas aulas!

Você precisa saber também:

Saiba tudo sobre a IGTV

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

[email protected]

Ir para o Topo do Site