Feed no Instagram não é quebra-cabeça

Feed no Instagram

Quando ministro Cursos e Workshops a pergunta que mais chega é: Como deixar meu feed lindo? Como fazer com que o feed pareça um mosaico? E por aí vai… Para você se conectar com seu público, claro que o Feed do Instagram é importante! Afinal, as mídias com boa qualidade sempre chamam a atenção. No entanto, o que vejo é que a maioria prefere perder o engajamento para manter o Feed do Instagram combinadinho. 

Feed no Instagram Não é Quebra-Cabeça!

Com certeza você já brincou de quebra-cabeça quando era criança ou faz isso com seus filhos. Então vou deixar bem claro aqui: continue juntando pecinhas para esse joguinho, ok? Pois o que importa no Instagram é conexão e engajamento! À medida que você prioriza montar um mosaico no Instagram, você irá deixar de lado o engajamento, pois, cada post seu deve passar uma mensagem importante para seu público e principalmente engajar!

Vou enumerar aqui algumas coisas bizarras que vejo muito no Feed do Instagram! Não brinquem disso em casa!

1) Feed Quebra-cabeça

Feed do Instagram

É o tipo de Feed que acaba com seu engajamento! Cada post precisa passar uma mensagem para seu público, este precisa se identificar e interagir com a postagem, ok?! A partir desse grau de engajamento que você conseguir firmar, os próximos posts já poderão ter um alcance mais alto, visto que o seu anterior foi muito bem de engajamento. E para conseguir um alto grau de engajamento você precisa de que? Imagem atrativa, texto objetivo, interação…

Então você já deve imaginar como será o engajamento de um post que mostra um pedaço de uma foto de um tapete? Se você respondeu terrível, acertou! Logo, para salvar o engajamento do seus posts, nunca, jamais, em tempo algum, faça uma coisa dessas.

Além disso, geralmente a pessoa posta essa sequência de fotos de uma vez! Aí além de perder engajamento, você perde também seguidor! Porque o principal motivo das pessoas deixarem de seguir uma conta é o excesso de postagem.

2) Feed Repetitivo

Feed do Instagram

Geralmente, esse tipo de conta prioriza por postar, em um só momento, três fotos seguidas. Todas combinadas. Vamos lá! Além de incomodar a audiência com três postagens seguidas, esse estilo ainda é pouco atrativo pela repetição. Passa a imagem que a loja não tem muitas peças, e por isso, repete os looks… Além disso, fica um feed estático e sem uma quebra de padrão. Confira que todas as fotos são com o mesmo look, ou parecido, no mesmo cenário e com as mesmas modelos. Consequentemente, perde-se o engajamento, pois em vez de focar no engajamento de uma publicação, o envolvimento com o post precisa ser dividido por três.

3) Feed em Blocos

Esse feed tem uma intenção boa, a de organizar cada coluna por tipo de assunto. No entanto, aqui também está sendo priorizada a estética, onde sempre haverá que ter três postagens para ficar organizado. O engajamento pode cair nesse estilo, mas nada que se compare ao mosaico.

Feed do Instagram

Como conseguir um Feed Atrativo?

Você pode deixar seu Feed harmonioso usando simplesmente a mesma paleta de cores! Ou utilizando o mesmo filtro em cada um deles.

Nesse Instagram da Editih Gomes, ela coloca o mesmo filtro nas fotos. Passando a idéia de fotos com cores quentes e divertidas.

Feed do Instagram

Aqui o Instagram Garota de Negócios utiliza a mesma paleta de cores nas fotos. Além disso, ela prioriza tos mais claros e o minimalismo nos posts. Dessa forma, pode até ter um planejamento das postagens, mas um post é independente do outro. Assim, cada mídia passa uma mensagem!

Feed do Instagram


E você, vem cometendo algum desses erros fatais no Instagram? Se você chegou à conclusão que tem muito a melhorar, eu posso te ajudar com a minha Consultoria de Marketing Digital ou com o meu Curso Online Instagram para Negócios! Para saber mais, é só enviar um WhatsApp para: (85)99956-9120 ou clicar aqui! Então aguardo você!


Veja Também!

Aprenda mais sobre os melhores aplicativos para Stories e Feed!

Como fazer stories criativos

Curso Apps para Stories é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!

Você vai aprender a:

  • Usar aplicativos de edição de vídeo
  • Usar aplicativos para edição de foto
  • Fazer montagem de vídeos e fotos
  • Como fazer textos com fontes diferenciadas
  • Desvendar os principais mistérios dos Stories
  • Fazer posts profissionais a custo zero

Tudo isso por apenas R$33,00! Isso mesmo! Todas essas informações, com muito aprendizado e a reunião dos melhores aplicativos por R$33,00! Então não perca tempo!

Para adquirir o curso agora é só clicar aqui. O Curso está hospedado na plataforma da Eduzz. Caso ainda não tenha cadastro, é só fazer um bem rapidinho!

Logo após, é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Então aguardo você no curso e boas aulas!


E para quem mora no Recife, em janeiro estarei aí realizando o Workshop Redes Sociais para Negócios! Então não perca tempo, clique aqui e saiba mais! 


Você precisa saber também:

Como Organizar a Bio do Instagram

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

[email protected]

    

Ir para o Topo do Site