Feed Criativo com a Quebra de Padrão

Feed Criativo com a Quebra de Padrão

Por Diego Sandoval (@diegosandovalbr)

Imagine você ter sempre que estar inovando no seu negócio e em suas divulgações na Internet em curtos períodos de tempo. Complicado. Eu sei. Até mesmo para os mais criativos, e isso pode ser bastante trabalhoso. É por isso que eu defendo a ideia de um feed criativo com a quebra de padrão em nossas publicações como uma prática efetiva.

Como ter o Feed Criativo com a Quebra de Padrão?

Feed Criativo

O conceito, na verdade, é muito simples. Vamos pensar em, como eu gosto de chamar, de mini-inovações.

Na verdade, não estaremos “inovando” por assim dizer, mas sim provocando uma quebra de padrão momentânea em nossas publicações, fazendo com que a nossa audiência desconheça os nossos próximos passos.

Melhor: fazendo com que, quem nos acompanha, fiquem curiosos em saber: afinal, qual e como será a nossa próxima aparição?

Então vamos ver isso de uma maneira prática como isso funciona de maneira lógica:

O exemplo mais fácil é o da danada da vaca.

Se eu te pedir para não pensar em uma vaca, o que acontece?

Lá vem a vaca.

Fazemos a mesma coisa quando percebemos repetições de postagens no Instagram, não é?!

Se acompanhamos uma influenciadora digital que, nas últimas publicações foram de selfies, já processaremos o padrão e a próxima postagem provavelmente não será nada surpreendente.

Tome selfie.

E isso, para um perfil que deseja manter um alto engajamento e fixação da audiência, isso pode ser um tiro no pé.

A perda de atratividade e até mesmo a surpresa e espera das próximas postagem ficarão comprometidas pelo simples fato de que não queremos sair ou estarmos acomodados com a praticidade de um padrão.

Mas, se ao invés de uma foto, essa mesma influenciadora publicasse um vídeo-tutorial?

Ela pegará muitos seguidores de surpresa! E, além disso, talvez chame a atenção de outros perfis que passem a acompanhá-la.

Note: um vídeo-tutorial não é nada inovador. Existem milhões pela internet. Mas a quebra de padrão, nesse exemplo, de fotos repetitivas, foi realizada.

Utilize-se do Simples

Feed Criativo

Você conseguiu notar no exemplo anterior que, para uma percepção de inovação de conteúdo, não precisamos reinventar a roda?

O tipo de conteúdo dará o ar da graça nessa situação.

Nada de mirabolante. Então comece pelo básico.

Posta muitas fotos? Quebre com vídeos.

Faz vídeos constantemente? Experimente uma lista usando-se dos slides.

Já faz isso? Que tal o uso de GIFS?

E se você fizesse uma campanha surpresa de um sorteio?

Percebe como não é tão complicado assim “inovar” em seus padrões?

Não confie por muito tempo em um tipo de publicação pelo simples fato de que o mesmo deu algum resultado.

Uma hora, ele vai defasar. E ficará ainda mais difícil você sair desse loop.

Quebrar o padrão só trará benefícios ao seu perfil comercial do Instagram.

Experimente!

Obrigado pelo carinho da sua atenção.

Diego Sandoval

Instagram: @diegosandovalbr

 

 

Ir para o Topo do Site