Estratégias para a Black Friday

Estratégias para a Black Friday

Para os empreendedores é fundamental saber utilizar as melhores estratégias para a Black Friday! Esse dia já está famoso por promover grandes descontos em produtos e serviços, por isso há uma grande expectativa quando essa data se aproxima!

Estratégias para a Black Friday: Como Planejar

Estratégias para a Black Friday

Primeiro o empreendedor precisa saber o que entrará de fato em promoção. Todo o estoque ou apenas uma parte? Para quem trabalha com produtos, seja loja física ou e-commerce, é interessante aproveitar esse momento para vender produtos de coleções antigas ou que não possuem um bom retorno.

Com isso, o empreendedor pode aumentar as vendas, otimizar seu fluxo de caixa e investir em produtos de uma nova coleção.

Depois disso decidido, o importante é saber o período da promoção: Black Friday ou Black Week? Ou seja, muitas lojas aproveitam a semana inteira de promoção. Para investir nessa opção mais longa, tenha consciência que é preciso ter um estoque maior daquilo que oferece para não gerar frustração.

Além disso, os consumidores que compram online gostam de aproveitar mais as promoções durante a madrugada, isto é, entre meia-noite e seis da manhã. Assim, ninguém corre o risco de perder itens com promoções realmente imperdíveis!

Logo, para quem vende via e-commerce, é fundamental ter uma equipe de prontidão na madrugada do dia 23 de novembro, pois caso haja algum imprevisto, devido ao grande fluxo de visitas ao site, o empreendimento não corre o risco de perder vendas por causa de algum problema técnico!

Comece a Divulgar!

Para seguir com sucesso nas suas estratégias para a Black Friday, o empreendedor precisa iniciar a divulgação dos descontos o quanto antes! O ideal já é começar nessa primeira semana de novembro.

Há como conseguir vários modelos de selos e artes dessa data de forma gratuita na Internet, como no site FreePik.

Então capriche na divulgação dos descontos em seu Instagram. Se você possui o link direto nos Stories (contas comerciais acima de 10 mil seguidores), já pode fazer a divulgação direta para seu site na sua promoção.

É interessante também fazer uma contagem regressiva de quantos dias faltam para a Black Friday. Dessa forma, cria-se um clima de expectativa em cima dos descontos.

Planeje o Valor das Promoções

A Black Friday demorou para “pegar” no Brasil, pois logo no início dessa ação por aqui, as lojas subiam os preços uma semana antes do dia da promoção, para vendê-los com seu valor normal. Como houve muitos casos desse tipo no país, assim como muitas denúncias, os empreendedores analisaram que o mais vantajoso seria aproveitar a onda de descontos para cativar os clientes.

Também não vale aumentar os preços de outros valores da loja para suprir os itens promocionais. O ideal é fazer um planejamento financeiro e colocar na Black Friday o que realmente for estratégico para gerar lucro e ainda fidelizar o cliente para voltar à loja.

Há empreendimento que faturam em um só dia o que lucram no mês inteiro. Então, tão importante quanto fazer parte na Black Friday, é articular tudo para ter retorno financeiro acima de média, prezar sempre pelo bom atendimento para que seus clientes de promoção voltem!


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Até mais!

Vanessa Lins

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