Erros no Instagram: Você comete algum?

Vejo muita gente querendo crescer no Instagram. Essas pessoas seguem estratégias, têm uma forte presença online e fazem ações que geram muito engajamento. No entanto, há outros usuários dessa rede social que cometem os piores erros no Instagram. Será que você comete algum?

Não Reponder Inbox e aos Comentários

erros no Instagram

O Instagram é uma rede social para se construir conexão e relacionamentos. Porém, muitos perfis não lêem o que está sendo dito nos comentários e nem sequer respondem às mensagens Inbox.

Valorizar quem te segue e acompanha seu trabalho é o primeiro passo para conquistar o carinho do seu público e engajar ainda mais!

Afinal, se os usuários percebem que determinada conta sempre fornece feedback, isso estimula mais comentários e mensagens. O que gera ainda mais engajamento em suas publicações.

Preocupar-se mais com a estética do Instagram do que com o Conteúdo

erros no Instagram

Esse é o mais comum dos erros no Instagram! Vejo muitos alunos e clientes preocupados demais em manter um Feed todo organizado em detrimento do conteúdo!

Você pode deixar seu Feed organizado utilizando, apenas, as mesmas paletas de cores ou os mesmos filtros.

Mas não comprometam o conteúdo e a conexão de sua rede social para deixar um Feed com fotos dependentes umas das outras. Isso, além de ser extremamente artificial, geralmente diminui drasticamente o engajamento, e o Feed fica parecendo mais um catálogo publicitário. Ou seja, tudo que os usuários do Instagram não gostam. Repensem!

Piores Erros no Instagram com dose extra de falta de noção

Erros no Instagram

Não tem coisa mais chata do que marcações indevidas em fotos e comentários para promoção em posts alheios!

O primeiro caso se baseia no seguinte: a pessoa sem noção faz uma foto de um produto ou uma selfie dela mesma. Em seguida, ela marca um monte de gente na foto, que não tem nada a ver com a história. Tudo isso no intuito de gerar mais interação com aquela postagem.

Dessa forma, se você faz isso, apenas pare. Rsrsrs! Se algum coleguinha seu faz isso, mande esse post para ele. Vai fazer muito bem! Afinal, você deve fazer somente marcações em foto quando aquela pessoa está presente na mesma ou se está envolvida de alguma forma com aquele post.

O segundo caso é quando a pessoa sem noção começa a divulgar a sua empresa em comentários de posts alheios. Caso alguém queira divulgar a sua empresa existem ótimas estratégias! Fazer posts patrocinados, parcerias… Mas forçar uma publicidade no Instagram alheio pega mal. Essa abordagem não é a ideal.

Esses são os piores! Mas se você souber de mais algum e queria compartilhar dele comigo, entre em contato que publicarei aqui! 🙂

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E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

WhatsApp: (85)99956-1195

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