Era Digital: Uber, iFood e os robôs

Esqueça os filmes de ficção científica! Pois, se depender da nova era digital, do Uber, do iFood e do robôs, o futuro está mais perto do que se imagina!

Se no Marketing 4.0 Kotler falava da adaptação das empresas para as novas tecnologias e interações, o Marketing 5.0 está no caminho para as pessoas e empresas saberem lidar, emocionalmente falando, de todas esses avanços digitais e robóticos.

A Era Digital do iFood

Era digital

Se até bem pouco empo atrás ligávamos para os restaurantes para fazer pesquisas de preços de pizzas, hoje temos, então, esses dados na palma de nossas mãos.

Dessa forma, foi a partir do iFood que vários outros apps começaram a unir restaurantes em um só lugar para fazer entregas dos mais variados gostos e níveis de fome.

Mas estamos em uma nova era digital! Com tecnologias tão avançadas, que fazem os Jetson morrerem de inveja! Por isso, que em 2020 o iFood irá começar a testar a entrega das comidinhas via robôs!

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Synkar, empresa especializada em Inteligência Artificial. Por isso, os veículos serão totalmente elétricos, ecologicamente corretos, e com capacidade para transportar até 30 kg! Além disso, possuem capacidade para 12 horas de trabalho.

Na fase de testes, o robozinho irá fazer o deslocamento total da entrega. Confira os passos:

  1. Retira o pedido no restaurante
  2. Direciona o pedido para o iFood Hub, estrutura física, na qual o entregador retira o pedido e segue com a entrega de moto ou bicicleta
  3. Nessa fase de testes, o robozinho também fará a entrega até o consumidor final. Dentro condomínios residenciais.

Agora vamos aguardar para saber se o robô não será roubado (não resisti ao trocadilho!) e se ele conseguirá cumprir todas essas etapas! Vamos aguardar 2020!

UberAIR é você de carrro voador na era digital!

O Uber revolucionou também o transporte de pessoas! Agora pedimos nossos carros pelo aplicativo. Levando mais praticidade e economia de tempo para os usuários.

Mas não é só isso! A projeção é que em 2023 você pegue seu celular, faça uma solicitação de trajeto e que possa escolher entre carros terrestres e aéreos! O testes estão previstos para começar já em 2020!

O protótipo do modelo exposto no escritório da Uber em São Francisco foi fabricado pela Safran, empresa francesa que atua no ramo da aviação. Mas, no caso do Brasil, a fabricação ficará sob responsabilidade da Embraer.

Sobre o UberAIR

Era digital

O carro voador tem espaço para o piloto mais 4 passageiros. Mas já estudos desses veículos serem direcionados para passageiros únicos. Além disso, o UberAIR terá seis portas de acesso, sendo três de cada lado.

Para os veículos participantes, a empresa prevê velocidades entre 240 km/h e 320 km/h, além de autonomia para 60 milhas (96,5 km). No entanto, vale lembrar que o uberAIR não tem como objetivo percorrer longas distâncias. O carro deve ser capaz de realizar trajetos curtos, facilitando o dia a dia do usuário.

O UberAIR é mais um projeto que reforça o posicionamento da Uber como uma empresa de mobilidade. Dessa forma, além do tradicional serviço de corridas, a companhia vem investindo em outros recursos que concentram diversas opções de transporte, como bicicletas elétricas e patinetes.

Além disso, outras novidades incluem o Uber Transit, recurso que mostra o transporte público em tempo real e já está disponível na cidade de São Paulo. em corridas solicitadas pelo app.

E você, o que está fazendo para ficar conectado com a nova era digital?

Sabia que você pode obter mais resultados no seu negócio com as redes sociais?

Relações Públicas e Branding

O Instagram lança novidades e você já saber de tudo sobre isso! Então, fique por dentro das principais estratégias nas redes sociais para divulgar o seu negócio! Para isso, eu posso te ajudar com a minha Mentoria de Marketing Digital.

Para saber mais, é só enviar um WhatsApp para: (85)99956-1195 ou clicar aqui! Então aguardo você!


Curso Online Stories Criativos 2.0

Relações Públicas e Branding

Curso Stories Criativos 2.0 é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!

Você vai aprender a:

  • Colocar em prática as melhores estratégias para os Stories
  • Usar aplicativos de edição de vídeo
  • Usar aplicativos para edição de foto
  • Fazer montagem de vídeos e fotos
  • Como fazer textos com fontes diferenciadas
  • Desvendar os principais mistérios dos Stories
  • Fazer posts profissionais a custo zero

Tudo isso por apenas R$37,00! Isso mesmo! Todas essas informações, com muito aprendizado e a reunião dos melhores aplicativos por R$37,00! Então não perca tempo!

Para adquirir o curso agora é só clicar aqui.

O Curso está hospedado na plataforma da Eduzz.

Em seguida, é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Então aguardo você no curso e boas aulas!

Você precisa saber também:

Saiba Como Silenciar Contas no Instagram

Insira a Sacolinha no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Personalize Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

WhatsApp: (85)99956-1195

Ir para o Topo do Site