5 Dicas Absurdamente Fáceis para ter Engajamento no Instagram

O Instagram é a rede social mais presente na vida dos brasileiros, tanto por pessoas, como por empresas. Diante disso, mais e mais empresas utilizam essa rede social para mostrar seus produtos ou serviços, fazendo dela uma verdadeira vitrine virtual. O que todos devem estar percebendo é que o engajamento no Instagram caiu um pouco. Então pegue essas dicas e aplique-as todos os dias que os resultados virão! 🙂

1. Fotos que têm Engajamento no Instagram

A escolha de uma boa imagem é fundamental para tornar seu post atrativo e mais visualizado. Invista em fotos nítidas, de boa qualidade e que mostrem na primeira percepção, do que se trata seu negócio ou serviço. O segredo para manter boas visualizações no Instagram, é deixar as postagens mais próximas possíveis da “vida real”. Então, evite posts que parecem banners ou panfletos. Invista em uma boa imagem sem muitos detalhes. Na maioria das vezes, apenas a inclusão do seu logo já está de ótimo tamanho! Lembre-se, o Instagram é uma rede social visual. Quanto mais imagens de boa qualidade e objetivas, mais engajamento você conseguirá.

2. Interaja com os Seguidores dos seus Concorrentes e Parceiros

Faça primeiro um benchmarking com seus concorrentes. Analise os posts que dão mais curtidas, comentários, e principalmente, procura pelo produto ou serviço. Faça testes, e invista em posts similares no seu perfil. Não é para copiar, apenas se inspirar, heim!

Após essa verificação, siga os seguidores desses perfis e curta suas fotos. No Instagram para ser visto, você terá que aparecer primeiro. Então, faça as honras e interaja com essas pessoas, que são o mesmo público-alvo que o seu.

3. Planeje suas Postagens

Semanalmente faça todo o planejamento do que irá postar em suas redes. Analise quais os melhores e dias de postagens e invista nesses períodos. Essa iniciativa irá ajudar você a monitorar melhor seus resultados e ajuda na sua organização do dia-a-dia.

4. Interaja com seu Público

Responder aos comentários, dúvidas, questionamentos e críticas é o primeiro passo para passar uma imagem acessível e preocupada com sua audiência.

Além disso, pergunte aos seguidores opiniões sobre os próximos passos do seu trabalho. Colocar em prática alguma colaboração que seu público deu, gera encantamento e motiva para mais pessoas participarem dessas ações, aumentando assim seu engajamento.

5. Faça Stories

Esses vídeos e fotos de 14 segundos são um pote de ouro para seu negócio. Mostre os bastidores de sua empresa, depoimentos de clientes satisfeitos e a chegada de uma nova coleção. Isso aproxima sua empresa de seu público, aumento sua conexão e engajamento.

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Gostaram? Caso tenha alguma sugestão é só escrever para mim! Vou adorar ler o que você tem a dizer!

 

Abraços,

Vanessa Lins

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