e-Commerce: 7 Passos para Alavancar o Seu! A #2 é sensacional!

Você já sentiu que o e-commerce está ganhando muito mais espaço e que os consumidores estão cada vez mais seguros em fazer compras pela Internet? Está mesmo! Com esse novo cenário econômico que estamos vivendo, há mais opções de lojas virtuais, que começam pela Redes Sociais e depois criam seu site de e-Commerce, e as pessoas estão preferindo de forma crescente fazer suas compras pelo celular. Simples assim!

Segundo o Ebit, que acompanha o varejo digital no país, a estimativa é de um crescimento de mais de 12% nesse setor em 2017! Uau! Então o que você deve fazer para destacar seu e-commerce e fazer parte dessa estimativa tão promissora? Anota aí:

1) Construa sua Marca do e-Commerce

Defina sua Identidade Visual com detalhes e replique-a em suas mídias de divulgação. Estamos falando de Branding, de tudo que sua marca representa junto ao seu público. Toda carga de missão, visão, valores, conexões e mensagens que a sua empresa tem que passar para a sua persona. Afinal, o que você deseja que o público fale sobre sua loja quando você não está por perto? É esse objetivo que você deve alcançar. Que o público fale justamente a mensagem que você queira passar. Não dê uma de Alice e saiba logo qual direção tomar 😉

2) Esteja Presente nas Redes Sociais

dicas de e-commerce

Muito e-commerce inicia nas Redes Sociais #fato! Então esse terreno deve ser muito bem cultivado, já que seu sucesso pode vir dele! Poste todos os dias, uma vez já suficiente. Replique sua identidade visual e seu jeito de ser na linguagem de seus posts. Invista na imagem e na interação com seus seguidores, responder os comentários já te deixa muitos pontos à frente dos demais!

Além disso, insira informações relevantes e dicas que englobem o seu jeito de ser! Não se limite em fazer posts para vender.

3) Seja Rápido no seu e-Commerce

dicas de e-commerce

E-commerces são para maratonistas! Se surgir alguma dúvida, comentário ou elogio, responda muito rápido e de forma simpática. Para quem está começando, a dica é olhar diariamente os comentários e inbox do Instagram e deixar disponível um WhatsApp para contato. Lembre-se, ferro bom é ferro quente! Não deixe seu cliente ficar esperando por muito tempo uma resposta, isso pode esfriar o processo de compra. O ideal é efetuar a venda no momento de euforia do cliente.

4) Defina sua Persona

dicas de e-commerce

Qual a dor do seu cliente? Como você irá sanar essa dor? Quais são seus principais benefícios que ajudarão seu cliente? Tendo essas respostas de forma clara, você já consegue identificar a mensagem certa a ser utilizada em seu e-commerce. As definições de cores, identidade visual e marca ficam até mais simples após isso.

Quais pessoas você quer que sejam defensores fiéis de sua marca? Quais são seus objetivos, comportamento e rotina? Construa perfis dos seus clientes, assim fica mais fácil identifica-los e saber a mensagem certa para atingi-lo, principalmente em seus posts nas Redes Sociais.

5) Faça Posts Pagos nas Redes Sociais

Defina seu público junto ao Gerenciador de Anúncios, escolha um post que teve um maior engajamento que os demais, e invista em propaganda. Não precisa gastar muito, mas o suficiente para alcançar mais pessoas com as Redes Sociais. Elas são a porta de entrada do seu negócio.

6) Ative um WhatsAPP

Lembra quando falei para ser ágil? Para garantir a sua venda você deve estar disponível. Ative um número no WhatsApp, por onde você possa esclarecer dúvidas, passar orçamento e fechar uma venda. Deixe esse número mágico sempre disponível em seu site e redes sociais.

7) Busque Influenciadores

Pesquise quais influencers possuem o mesmo segmento que o seu e invista em parcerias com elas. Muitas vezes a pessoa que vai ajudar é aquela que está começando nesse mercado, atinge muita gente, mas que não cobra muito caro para fazer publipost.

 

Te mais dicas? Manda para mim que compartilho aqui!

 

Abraços,

Vanessa Lins

[email protected]

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