Crianças nas Redes Sociais? Facebook e Instagram irão banir

Crianças nas Redes Sociais: Facebook e Instagram irão banir

Agora as regras ficarão mais rigorosas quanto à presença de crianças no Instagram e Facebook! Contas para quem tem menos de 13 anos serão automaticamente excluídas sem nenhum aviso prévio.

Anteriormente apenas perfis denunciados eram investigados e excluídos. A partir de agora, qualquer conta considerada suspeita por essas redes serão banidas. As redes sociais continuam abertas a denúncias.

Caso algum bloqueio ocorra de forma equivocada, o dono da conta deverá entrar em contato com a rede social e fornecer documentos que comprovem que tem mais de 13 anos.

Crianças nas Redes Sociais: É Complicado!

Crianças nas redes sociais

A iniciativa de banir categoricamente perfis de crianças nas redes sociais está mais do que certo! Afinal, são noticiados diariamente casos e mais casos envolvendo crimes com esse público, no qual o alvo principal para se encontrar as vítimas é a mídia social.

Além disso, o Facebook e Instagram tem sofrido grande pressão dos ativistas de causas sociais desde a divulgação do aumento da propagação dos casos de bullyng, discursos de ódio e fake news. Principalmente após a revelação que os dados de mais de 87 milhões de usuários foram utilizados indevidamente. Os dados foram coletados a partir de um jogo disponível no Facebook e utilizadas para fins políticos-eleitorais.

Essa atualização vai de acordo com o termo de que apenas jovens a partir de 13 anos possam usar a conta. No entanto, vamos combinar que será fácil dos jovens mentirem a idade deles quando criarem sua rede social… infelizmente a gente sabe que isso acontece! Porém, o Facebook já avisou que está alerta sobre esses casos, que o sistema de segurança está cada vez mais sagaz, e percebendo qualquer tipo de infração com relação à idade, a conta será automaticamente excluída.

Apesar disso, ainda cabe a velha e boa prática do controle da família sobre o acesso da Internet para crianças e jovens. E melhor que isso, é sempre conversar com os filhos sobre o que ele está vendo ou ouvindo nas redes. É o controle, com zelo e cuidado dos adultos que também irão fazer a diferença.

Veja Também!

Está chegando uma super novidade por aqui! E isso fará TODA DIFERENÇA em seus Stories e Instagram! Então não perca tempo! Saiba tudo em primeira mão se cadastrando agora na minha Lista Vip! Clique Aqui!


Quer obter resultados diferenciados da sua empresa no Instagram? Entre em contato comigo pelo WhatsApp: (85)99956-9120 e saiba mais sobre minha Consultoria Online Instagram Business!

Veja Também:

Saiba tudo sobre a IGTV

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

Me Segue no Instagram! @vanessalins.mkt

 

Ir para o Topo do Site